24 maio 2016

O casco de Vettel para o GP da Espanha

Imagens: Facebook / JMD Jens Munser Designs

Está certo que já se passaram quase duas semanas, mas não é raro eu falar de alguns cascos por aqui mesmo que com algum atraso. Curiosamente ou não, eu volto ao tema justamente com Sebastian Vettel.

O tetracampeão é o piloto que melhor consegue burlar a regra que a FIA instituiu no início do ano passado. A regra diz que os pilotos não poderiam alterar os desenhos de seus capacetes de uma forma que tirasse as principais características do casco depois que a temporada já tivesse começado.

Acontece que Vettel fez isso no ano passado, de forma bem mais discreta em relação ao que ele fazia antes, mas fez. A temporada está indo da quinta para a sexta etapa e o alemão já está atacando de novo.

Mais uma vez o tetracampeão seguiu a regra ao pé da letra de deixou as principais características do desenho do casco que são (olha lista): cavallino rampante do lado esquerdo, a logo do próprio Vettel do lado direito, o escudo da Ferrari na parte de trás, o número cinco no topo e a faixa com as cores da Alemanha cruzando todo o casco da frente para a traseira ou vice-versa.

Para a corrida da Espanha, Sebastian Vettel escolheu correr com um desenho que tem a cor vermelha se mesclando com o branco no fundo/base do capacete dele. Como disse, as principais características estão ali, mas ele adicionou o "vermelhão" da Ferrari ao casco. Até que eu curti, mas acho que o alemão está começando a carregar demais algo que estava legal.

O quê você achou? Comente aqui no blog, no Facebook ou no Google+. Dê a sua opinião.

Nenhum comentário: