04 maio 2017

Alonso já deu as primeiras voltas em Indianápolis

Twitter / McLaren (@McLarenF1)
Essa é a cara da McLaren para as 500 milhas de Indianápolis deste ano
Ontem foi dia de estreia para Fernando Alonso. O espanhol andou pela primeira vez no mítico oval de Indianápolis para realizar os testes de adaptação para disputar as 500 milhas de Indianápolis. Mais cedo a McLaren apresentou a pintura com que o espanhol vai correr a edição deste ano da corrida mais importante do calendário da Fórmula Indy e o próprio Fernando Alonso mostrou a pintura especial do capacete que vai usar ao longo do mês de maio.

A McLaren havia adiantado que teria uma pintura retrô em Indianápolis e cumpriu a promessa. Ao contrário do quê fez na Fórmula 1 - onde corre com uma pintura laranja, preta e branca -, na Indy a equipe terá um carro inteiramente laranja com alguns detalhes em azul e os patrocinadores em preto. Inclusive a fonte do #29 remete a mesma fonte que a McLaren usou nas outras participações até 1979.

Twitter / McLarenHondaAndretti (@McLarenIndy)
Capacete com que Alonso vai correr a Indy 500
Para correr toda a programação da Indy 500, Fernando Alonso terá uma pintura diferente no capacete. O casco tem um fundo todo preto com duas faixas quebrando o fundo formada por três linhas nas cores azul, amarela e laranja entre o topo e a lateral e a outra cruzando toda a lateral na diagonal até a parte de baixo do casco. O número 29 está em preto dentro de uma bola branca bem na lateral do casco. No "queixo" do capacete temos uma pequena lembrança dos tijolos que estão na linha de chegada do oval de Indianápolis e pavimentavam todo o traçado quando o superspeedway foi construído.



Foi ontem mesmo que Alonso andou pela primeira vez no oval de Indianápolis. Para quem acha que as 500 milhas só tem importância para os norte-americanos, veja os números das transmissões ao vivo que a Indy fez ao longo de toda a quarta-feira do teste de Alonso. A transmissão do YouTube teve um pico de 70 mil pessoas assintindo Fernando Alonso dar suas primeiras voltas em Indianápolis. O Motorsport.com publicou que o número combinado das mídias sociais superou os 2 milhões de views ao longo de toda a quarta-feira.

Na parte esportiva, Alonso cumpriu todo o programa de iniciação em Indianápolis sem problemas. Na verdade, toda a atividade do espanhol no oval americano acabou encerrada mais cedo que o previsto logo depois que o bicampeão da Fórmula 1 atropelou não um, mas dois pássaros já na parte final dos testes.

Fora isso, Fernando Alonso, McLaren, Honda e Andretti Autosport tiveram um dia sem quelquer problema e conseguiram cumprir todo o programa de velocidade estabelecido para o primeiro dia do espanhol em Indianápolis.

As próximas atividades de Alonso devem ser o GP da Espanha de Fórmula 1 entre os dias 12 e 14 de maio - no mesmo final de semana do GP de Indianápolis, prova no misto do superspeedway - e depois deve seguir para os Estados Unidos para as primeiras atividades da Indy 500 que acontece no dia 28 de maio.

Nenhum comentário: