18 junho 2017

WEC 2017 - 24 horas de Le Mans - LMP2 - Jackie Chan DC Racing #38 domina trecho final para conquistar a primeira vitória em Sarthe

Reprodução / YouTube / FIAWEC
A Jackie Chan DC Racing conseguiu colocar os dois carros do time no pódio da LMP2
O Oreca07/Gibson #38 da Jackie Chan DC Racing assumiu a liderança no início da segunda metade da corrida e beliscou a liderança da geral, terminou a prova na segunda posição da classificação geral e na primeira colocação da classe LMP2.

O #38 do trio Ho-Pin Tung, Thomas Laurent e Oliver Jarvis sempre esteve entre os ponteiros, mas assumiu de fato a liderança no início da segunda metade da corrida, quando os carros da Rebellion sofreram alguns problemas. Com o tempo, o #38 manteve-se à frente e abriu uma vantagem confortável para conquistar a vitória na primeira 24 horas de Le Mans do time.

A Rebellion fazia uma corrida brilhante com seus dois carros na briga pela ponta, mas quando chegou a metade da corrida surgiram os primeiros problemas que tiraram os carros da ponta, mas não da disputa pela vitória. O #13 do trio Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche firmou-se no segundo lugar da classe para inclusive subir no pódio da classificação geral da prova.

O #37 também da Jackie Chan DC Racing manteve um desempenho muito constante durante toda a corrida e chegou ao terceiro lugar com os problemas dos adversários. O carro do trio David Cheng, Tristan Gommendy e Alex Brundle completou o dia de glória da Jackie Chan DC Racing com dois carros no pódio da LMP2.

O Signatech Alpine #35 conduzido pelo brasileiro André Negrão, Nelson Panciatici e Pierre Ragues andou na terceira colocação até as horas finais de prova. Um problema de freio acabou comprometendo o desempenho do #35 que foi obrigado a reparar o problema para os momentos finais de prova que terminou no quarto lugar da classe e quinto do geral.

O #29 do Team Nederland conduzido por Rubens Barrichello, Jan Lammers e Frits Van Eerd sempre andou atrás na classificação e cresceu conforme a corrida avançava. No final, o amarelão #29 terminou na 14ª colocação da geral e 12ª posição da classe.

O Rebellion #31 foi o que mais sofreu com problemas. O carro conduzido por Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal chegou a andar entre os primeiros da classe e da corrida, mas vários problemas mecânicos no meio da prova comprometeram o desempenho do #31 que fechou a corrida na 17ª colocação na geral e 15ª na classe.

Classificação das 24 horas de Le Mans de 2017 na LMP2
O campeonato da LMP2 está assim:
1) Jackie Chan DC #38 - Ho-Pin Tung (CHI) / Oliver Jarvis (ING) / Thomas Laurent (FRA) - 90 pts;
2) Rebellion #13 - David Heinemeier Hansson (DIN) / Mathias Beche (SUI) / Nelson Piquet Jr. (BRA) - 50 pts;
3) Rebellion #31 - Bruno Senna (BRA) / Julien Canal (FRA) / Nicolas Prost (FRA) - 48 pts;
4) G-Drive #26 - Alex Lynn (ING) / Pierre Thiriet (FRA) / Roman Rusinov (RUS) - 38 pts;
5) Signatech Alpine #36 - Gustavo Menezes (EUA) / Matthew Rao (ING) - 38 pts;


A próxima etapa do WEC serão as 6 horas de Nürburgring no dia 16 de julho.

Nenhum comentário: