
A corrida teve seu resultado incerto já na sexta-feira quando Alonso, nervoso com Robert Doornbos ao ser atrapalhado, jogou o carro em cima do piloto de testes da Red Bull. Por conseqüência foi punido no treino classificatório com o acréscimo de dois segundos no tempo da classificação. No sábado foi à vez de Shumacher ser punido com o acréscimo de dois segundos no tempo da classificação, por ultrapassar dois carros em bandeira vermelha.

A pole position de Kimi Raikkonen não seria surpresa se o piloto não estivesse pesado na classificação. Independente da pole de Raikkonen, com Felipe Massa largando em segundo e Rubens Barrichello em terceiro, feito realizado por brasileiros há 18 anos, dava grandes possibilidades dos brasileiros vencerem a prova. Mas não foi o que aconteceu. Veio a chuva o que deixava a corrida mais emocionante, como foi, em 20 anos de prova na Hungria nunca choveu, ou seja ninguém sabia nada da pista molhada. A corrida começou com uma boa largada de Barrichello que assumiu a segunda posição, já Massa de segundo caiu, em 20 voltas, para 13º. Barrichello vinha em segundo mas como foi o único piloto a largar com pneus para chuva e não Intermediários, como o resto do grid, caiu para décimo já na quarta volta quando fez uma parada e reparou seu erro.
A corrida seguia bem com boas disputas, destaque para Alonso e Shumacher. Alonso que vinha com um carro muito bem acertado, fizera uma boa largada e vinha na liderança, depois da primeira parada, abrindo 28 segundos Raikkonen o segundo colocado. Shumacher no começo largou bem mas o rendimento dos pneus Brigdestone caíram muito e o piloto chegou a tomar uma volta do líder e adversário no campeonato Fernando Alonso. (Como dizia a prova vinha seguindo bem...) Quando Kimi Raikkonen preocupado com Pedro De La Rosa, seu companheiro de equipe, que vinha virando de 1segundo e meio a 2 mais rápido e tinha encostado no finlandês, olhou no retrovisor e não para frente e, literalmente, subiu no carro do italiano Vitantonio Liuzzi, retardatário naquele momento, e tirou ambos da prova.

Faltando dez voltas Shumacher se vê pressionado por De La Rosa, da McLaren, e somente faltando sete voltas para o final da prova o espanhol passa Shumacher. Só que a disputa fez com que Nick Heidfeld, da Sauber BMW e então quarto colocado, chegasse e tivesse condições de disputar a terceira posição. Na volta 67, de 70, Heidfeld passou. Dando a impressão que o toque que Shumacher deu em Heidfeld, para evitar a perda de posição, teria afetado a suspensão da Ferrari de Shumacher ele abandonou a prova e depois confesou que tinha tido problemas no volante de seu carro. Mesmo abandonando a prova Shumacher terminou a prova em nono mas com a desclassificação de Robert Kubica ficou em oitavo descontando um ponto a diferença para Fernando Alonso no campeonato.
Com isto a prova foi ganha com grande folga por Jenson Button da Honda, dando a primeira

Nenhum comentário:
Postar um comentário