Andar, bater, parar, correr. E correr é um verbo que Fernando Alonso e Michael Schumacher sabem conjugar muito bem. E neste fim de semana apenas um deles conjugou este verbo com eficiência.
Eles correm: No sábado Schumacher foi o que correu menos dos dois candidatos ao título de 2006. Fernando Alonso conseguiu a pole no treino classificatório graças ao pé d’água que caiu no circuito chinês. Fisichella largou em segundo e o brasileiro Rubens Barrichello, que fez um bom treino conseguiu o terceiro lugar.
Na sexta-feira outro que correu foi Alexander Wurz. O piloto de teste da Williams conquistou a primeira posição nos dois treinos livres.
Elas andaram: Todas as outras equipes andaram, como as moças antes da corrida, durante a prova. Enquanto a Ferrari fez uma corrida quase perfeita as outras equipes, principalmente a Renault, apenas andaram errando o caminho para chegar a vitória no domingo. A Ferrari, com Schumacher, correu desde o inicio da prova atrás da vitória que depois virou apenas conseqüência.
Na largada a Renault largou muito bem, como vem fazendo nos últimos anos e acabou não dando muitas chances dos outros carros tomarem as duas primeiras posições, Giancarlo Fisichella apenas escoltou Alonso. Kimi Raikkonen fez uma largada arriscada e ousada, a terceira posição depois da largada foi apenas conseqüência. Rubens Barrichello que vem decepcionando a cada dia, como disse Eduardo Correa no site GP Total ao comentar a corrida (Cores Baças), ”Talvez ele esteja vendo noticiário político brasileiro demais”, promete tudo o que pode e depois não faz nada. Quando Galvão Bueno disse que Rubens Barrichello disse “Que venha!” ao ser perguntado se tivesse que disputar posição com Schumacher, já que largava entre o alemão e o espanhol, eu pensei: “Só falta Schumacher passar ele de forma ridícula”. E não deu outra, Rubinho escorregou em uma das retomadas de curva e Shumacher não precisou nem colocar de lado, Rubinho deu o lugar para ele passar.
Eles pararam: Kimi Raikkonen, Tiago Monteiro, Jarno Trulli, Felipe Massa e Ralf Schumacher. Raikkonen era um dos três melhores na pista de longe, mas o motor Mercedes novamente o deixou na mão. Tiago Monteiro rodou no final da prova e também abandonou. Jarno Trulli parou nos boxes e não voltou mais, a Toyota não teve um bom domingo. Felipe Massa, que largou em 20º, estava na zona de pontuação quando bateu com David Coulthard e quebrou a suspensão traseira do seu Ferrari, mesmo abandonando fez uma brilhante corrida. Ralf Shumacher como Trulli foi para os pits voltas depois e não voltou mais.
Ele correu (muito): Michael Schumacher de longe foi o nome da corrida. Depois que Raikkonen abandonou o alemão correu, correu, correu, correu e correu. Ele conjugou de tal forma o verbo correr, que quinto pulou para terceiro pressionou Fisichella por quase meia corrida e neste meio-tempo contou com os erros de Alonso e da Renault. O alemão pegou e colocou no bolso a vantagem de 15 segundos que Alonso tinha aberto no inicio da prova. Está certo que um pouco antes Alonso tinha errado em trocar os pneus intermediários velhos por novos, quando o certo era deixar os velhos. Aí como disse, o brilhante, Luciano Burti: “O pneu arrepiou!” e Alonso perdeu aderência e quatro segundos em uma volta, facilitando a vida de Schumacher. O alemão presenciou de camarote uma cena que o mundo viu pelas câmeras. Para não prejudicar o companheiro, que era muito devagar, Fisichella passou Alonso por duas vezes, na primeira passou e na curva seguinte cedeu a posição para Alonso passear a sua frente, a propósito Schumacher não passou neste momento porque não quis de tão devagar que estava o espanhol. Na segunda vez Fisichella passou e foi embora levando com ele Michael Schumacher.
Corrida vai, corrida vem. A pista foi secando e neste meio tempo Robert Kubica (ou Kubitza, como Galvão Bueno insiste em repetir, a propósito se deste jeito que fala por que não fala de uma vez, hein? O camarada que assiste a corrida não é idiota a ponto de não entender depois de umas 500 vezes que foi falado. Voltando neste meio tempo Robert Kubica) colocou o pneu para seco muito cedo e, por várias vezes na em uma volta, quase bateu.
Ele passou (na verdade, não tomou conhecimento): Quando a pista secou mesmo alguns pilotos como Barrichello, Schumacher, Alonso, Fisichella não precisaram fazer uma parada a mais para fazer a troca de pneus intermediários para secos, na parada programada resolveram este problema. Mas teria um maior e ele se chama volta de retorno. Todos, todos sem exceção tiveram grandes dificuldades nesta primeira volta. Neste momento a corrida foi decidida, e acredito que quase nunca o parar mais cedo foi tão importante quanto desta vez. Schumacher parou e sofreu um bocado na volta de retorno do pits. Na volta seguinte Fisichella fez sua parada e como Schumacher também sofreu, mas como o alemão tinha uma volta a mais passou com muita facilidade.Depois disso Alonso conseguiu a segunda posição com grande ajuda do companheiro italiano (que por sinal ajudou Alonso como nunca nesta temporada inteira). Schumacher pulou nos braços da Ferrari e igualou o campeonato em pontos, porque está na frente por ter uma vitória a mais.
Eles correm: No sábado Schumacher foi o que correu menos dos dois candidatos ao título de 2006. Fernando Alonso conseguiu a pole no treino classificatório graças ao pé d’água que caiu no circuito chinês. Fisichella largou em segundo e o brasileiro Rubens Barrichello, que fez um bom treino conseguiu o terceiro lugar.
Na sexta-feira outro que correu foi Alexander Wurz. O piloto de teste da Williams conquistou a primeira posição nos dois treinos livres.
Elas andaram: Todas as outras equipes andaram, como as moças antes da corrida, durante a prova. Enquanto a Ferrari fez uma corrida quase perfeita as outras equipes, principalmente a Renault, apenas andaram errando o caminho para chegar a vitória no domingo. A Ferrari, com Schumacher, correu desde o inicio da prova atrás da vitória que depois virou apenas conseqüência.
Na largada a Renault largou muito bem, como vem fazendo nos últimos anos e acabou não dando muitas chances dos outros carros tomarem as duas primeiras posições, Giancarlo Fisichella apenas escoltou Alonso. Kimi Raikkonen fez uma largada arriscada e ousada, a terceira posição depois da largada foi apenas conseqüência. Rubens Barrichello que vem decepcionando a cada dia, como disse Eduardo Correa no site GP Total ao comentar a corrida (Cores Baças), ”Talvez ele esteja vendo noticiário político brasileiro demais”, promete tudo o que pode e depois não faz nada. Quando Galvão Bueno disse que Rubens Barrichello disse “Que venha!” ao ser perguntado se tivesse que disputar posição com Schumacher, já que largava entre o alemão e o espanhol, eu pensei: “Só falta Schumacher passar ele de forma ridícula”. E não deu outra, Rubinho escorregou em uma das retomadas de curva e Shumacher não precisou nem colocar de lado, Rubinho deu o lugar para ele passar.
Eles pararam: Kimi Raikkonen, Tiago Monteiro, Jarno Trulli, Felipe Massa e Ralf Schumacher. Raikkonen era um dos três melhores na pista de longe, mas o motor Mercedes novamente o deixou na mão. Tiago Monteiro rodou no final da prova e também abandonou. Jarno Trulli parou nos boxes e não voltou mais, a Toyota não teve um bom domingo. Felipe Massa, que largou em 20º, estava na zona de pontuação quando bateu com David Coulthard e quebrou a suspensão traseira do seu Ferrari, mesmo abandonando fez uma brilhante corrida. Ralf Shumacher como Trulli foi para os pits voltas depois e não voltou mais.
Ele correu (muito): Michael Schumacher de longe foi o nome da corrida. Depois que Raikkonen abandonou o alemão correu, correu, correu, correu e correu. Ele conjugou de tal forma o verbo correr, que quinto pulou para terceiro pressionou Fisichella por quase meia corrida e neste meio-tempo contou com os erros de Alonso e da Renault. O alemão pegou e colocou no bolso a vantagem de 15 segundos que Alonso tinha aberto no inicio da prova. Está certo que um pouco antes Alonso tinha errado em trocar os pneus intermediários velhos por novos, quando o certo era deixar os velhos. Aí como disse, o brilhante, Luciano Burti: “O pneu arrepiou!” e Alonso perdeu aderência e quatro segundos em uma volta, facilitando a vida de Schumacher. O alemão presenciou de camarote uma cena que o mundo viu pelas câmeras. Para não prejudicar o companheiro, que era muito devagar, Fisichella passou Alonso por duas vezes, na primeira passou e na curva seguinte cedeu a posição para Alonso passear a sua frente, a propósito Schumacher não passou neste momento porque não quis de tão devagar que estava o espanhol. Na segunda vez Fisichella passou e foi embora levando com ele Michael Schumacher.
Corrida vai, corrida vem. A pista foi secando e neste meio tempo Robert Kubica (ou Kubitza, como Galvão Bueno insiste em repetir, a propósito se deste jeito que fala por que não fala de uma vez, hein? O camarada que assiste a corrida não é idiota a ponto de não entender depois de umas 500 vezes que foi falado. Voltando neste meio tempo Robert Kubica) colocou o pneu para seco muito cedo e, por várias vezes na em uma volta, quase bateu.
Ele passou (na verdade, não tomou conhecimento): Quando a pista secou mesmo alguns pilotos como Barrichello, Schumacher, Alonso, Fisichella não precisaram fazer uma parada a mais para fazer a troca de pneus intermediários para secos, na parada programada resolveram este problema. Mas teria um maior e ele se chama volta de retorno. Todos, todos sem exceção tiveram grandes dificuldades nesta primeira volta. Neste momento a corrida foi decidida, e acredito que quase nunca o parar mais cedo foi tão importante quanto desta vez. Schumacher parou e sofreu um bocado na volta de retorno do pits. Na volta seguinte Fisichella fez sua parada e como Schumacher também sofreu, mas como o alemão tinha uma volta a mais passou com muita facilidade.Depois disso Alonso conseguiu a segunda posição com grande ajuda do companheiro italiano (que por sinal ajudou Alonso como nunca nesta temporada inteira). Schumacher pulou nos braços da Ferrari e igualou o campeonato em pontos, porque está na frente por ter uma vitória a mais.
Resultado da Corrida:
1) M. Shumacher (Ferrari)
1) M. Shumacher (Ferrari)
2) F. Alonso (Renault)
3) G. Fisichella (Renault)
4) J. Button (Honda)
5) P. De La Rosa (McLaren)
6) R. Barrichello (Honda)
7) N. Heidefeld (Sauber-BMW)
8) M. Webber (Williams)
9) D. Coulthard (Red Bull)
10) V. Liuzzi (Toro Rosso)
11) N. Rosberg (Williams)
12) R. Doornbors (Red Bull)
13) R. Kubica (Sauber-BMW)
3) G. Fisichella (Renault)
4) J. Button (Honda)
5) P. De La Rosa (McLaren)
6) R. Barrichello (Honda)
7) N. Heidefeld (Sauber-BMW)
8) M. Webber (Williams)
9) D. Coulthard (Red Bull)
10) V. Liuzzi (Toro Rosso)
11) N. Rosberg (Williams)
12) R. Doornbors (Red Bull)
13) R. Kubica (Sauber-BMW)
14) S. Speed (Toro Rosso)
15) C. Albers (MF1)
16) S. Yamamoto (Super Aguri)
15) C. Albers (MF1)
16) S. Yamamoto (Super Aguri)
Classificação do Campeonato de Pilotos:
1) M. Shumacher - 116 pts
2) F. Alonso - 116 pts
3) G. Fisichella - 63 pts
4) F. Massa - 62 pts
5) K. Räikkönen - 57 pts
6) J. Button - 45 pts
7) R. Barrichello - 28 pts
8) J. P. Montoya - 26 pts
9) N. Heidfeld - 22 pts
10) P. De La Rosa - 18 pts
10) R. Schumacher - 18 pts
12) D. Coulthard - 14 pts
13) J. Trulli - 12 pts
14) M. Webber - 7 pts
14) J. Villeneuve - 7 pts
16) R. Kubica - 6 pts
3) G. Fisichella - 63 pts
4) F. Massa - 62 pts
5) K. Räikkönen - 57 pts
6) J. Button - 45 pts
7) R. Barrichello - 28 pts
8) J. P. Montoya - 26 pts
9) N. Heidfeld - 22 pts
10) P. De La Rosa - 18 pts
10) R. Schumacher - 18 pts
12) D. Coulthard - 14 pts
13) J. Trulli - 12 pts
14) M. Webber - 7 pts
14) J. Villeneuve - 7 pts
16) R. Kubica - 6 pts
17) N. Rosberg - 4 pts
18) C. Klien - 2 pts
19) V. Liuzzi - 1 pt
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