24 janeiro 2007

F1: Nova Renault, velho desempenho


Pelo menos é o que promete a montadora na apresentação do R27, o novo modelo da equipe francesa. A Renault com novos pilotos, exceção de Giancarlo Fisichella, novo patrocinador, novas cores e novo motor vai ter que mostrar que a saída de Alonso não afetou o time e que mesmo sem o espanhol não terá problemas para continuar na frente.

A apresentação do R27 foi no ínicio da tarde em Amsterdã, na Holanda, e acabou surpreendendo muitos que pensavam que seria um exagero de cores em tom laranja ou azul escuro, como apareceu nos testes e shakedown, mas a nova Renault apareceu com a predominância do branco e amarelo em sua pintura.

Segundo a montadora o novo carro é uma evolução dos carros de 2005 e 2006 e que o novo pacote aerodinâmico é um passo a frente em relação aos anteriores. O R27 em sua parte aerodinâmica é algo novo, em relação a equipe francesa, já que abusa de aletas e traz os retrovisores saindo das laterais, não como na Ferrari, e não perto do cockpit.

O motor é baseado no que foi usado nos GPs do Japão e China de 2006. A montadora lembra que o motor deste ano é parecido com o do ano anterior, apenas 10% é diferente em relação a 2006, o que foge do que aconteceu em 2005 e 2006 quando de um ano para o outro 95% do motor era totalmente novo.

O motor do R27 tem um novo sistema de “seamless shift”, ou seja “troca de marcha instantânea”. Este dispositivo tem a função de evitar intervalos entre as trocas de marchas.


Lembrando que a equipe tem como pilotos titulares Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen. E como pilotos reservas Ricardo Zonta e Nelson Piquet Jr.

Foto retirada do site Autosport.

Nenhum comentário: