21 março 2008

"Aí, aí, aí, aí"

David Coulthard teve uma "não batida" no primeiro treino livre para o GP da Malásia que acontece de sábado para domingo, para gente aqui no Brasil, e me deixou uma coisa encucada na cabeça. A FIA também está encucada e pode retirar as Red Bulls da corrida.

Quando vi o acidente de Coulthard na Austrália, com Felipe Massa,tive a sensação de que as suspensões da Red Bull quebraram com muita facilidade, apesar do impacto exercido sobre elas. Pensei: "Parece que a suspensão não ofereceu nenhuma resistência ao impacto", como se simplesmente quebrasse. Com o acidente de Timo Glock já conclui que aquilo poderia ser normal, mas antes isso não acontecia desse jeito, a suspensão não desmanchava assim.

Daí, primeiro li e vi algumas fotos da suspensão já quebrada de Coulthard agora na Malásia. E hoje pela manhã vi o vídeo e penso a mesma coisa que a FIA. Será que o carro da Red Bull realmente é seguro. Vamos ver né. Adrian Newey disse que o problema vai ser resolvido. Como diria o Alpha, robôzinho dos Power Rangers: "Aí, aí, aí, aí".

Neste primeiro vídeo o acidente de Massa e Coulthard acontece aos 3 minutos e 37 segundos.

Acidente da Austrália:





Acidente na Malásia:


Nenhum comentário: