20 abril 2008

PIT STOP: Danica e final da ChampCar são destaques

Final de semana agitado no mundo do automobilismo.

Vou começar aqui pertinho. Aqui em Curitiba correram GT3 Brasil, Copa Clio e F3 Sulamericana. Na F3 o final de semana foi todo dominado por Denis Navarro. Navarro marcou as duas poles e venceu as duas corridas do final de semana. O domínio do final de semana foi da equipe Cesario, equipe que corre Navarro. Na segunda prova a Cesario fez uma dobradinha.

Na Copa Clio a vitória foi do paranaense José Cordova e teve na segunda colocação o conterrâneo Wagner Cardoso. O campeão da Copa Clio abre o campeonato na frente.

E na GT3 o domínio seria absoluto do Ford GT. Seria se não fosse a chuva que ficou no "cai não cai" e embaralhou a corrida. A abertura do campeonato teve como vitoriosos os paranaenses Thiago Marques e Alceu Feldmann. Já no domingo vitória tranquila de Ricardo Rosset e Walter Salles. A dupla venceu com uma vantegem de 25 segundos para Andreas Mattheis e Xandy Negrão. Rosset e Salles lideram o campeonato do certame brasileiro.

Na GT3 Européia o domínio foi da dupla Ian Khan(ING) e Thomas Mutsch(ALE). A fupla venceu as duas corridas da rodada dupla realizada em Silverstone, na Inglaterra, e agora estão na liderança do certame europeu.

Na DTM, Timo Scheider venceu em Oschersleben, na Alemanha.

Na Fórmuala Indy duas vitórias. Isso mesmo duas vitórias. A união da IRL e ChampCar trouxe esta confusão. A etapa de Long Beach(ChampCar) e a de Motegi(IRL) não foram conciliadas no calendário e aconteceu que as duas provas foram disputadas neste final de semana e contaram para o campeonato da Fórmula Indy. Em Long Beach boa vitória de Will Power. Já a corrida do Japão que era para acontecer na madrugada de sábado mas foi adiada por causa da chuva que caia em Motegi. Passada a chuva e pista seca, a corrida aconteceu e com domínio de Hélio Castroneves, Scott Dixon, Tony Kanaan e Dan Wheldon. Mas a falta de combustível complicou a vida dos quatro no final da prova. Dixon, Kanaan e Wheldon tiveram que parar para fazer um splash & go, já Catroneves, economizando etanol, vinha lento na pista e permitiu a ultrapassagem de Danica Patrick faltando apenas duas voltas para o fim. A Mulher-maravilha não teve dificuldades para vencer a corrida. A primeira vitória de Danica na Fórmula Indy.

Nenhum comentário: