Como na semana passada eu já fiz isso, vou tentar manter. Uma hora eu tenho consciência que não vai dar, mas vamos indo até dar. Vou fazer o seguinte, como eu fazia isso já na Rádio Teia e no Tela Un, vou voltar com o PIT STOP aqui. Vamos começando então... Ah, só uma explicação a maior parte das corridas eu não vi mas acompanhei o resultado em especial a Fórmula 1 e a Fórmula Indy, mas vou comentando a partir do que li e consegui ver na grande rede.
Primeiro com a Fórmula 1. Grande vitória de Felipe Massa. O brasileiro soube largar bem e manter a vantagem conquistada na largada. No geral a corrida foi bem sonolenta, na minha opinião, tirando algumas exceções, como eu falei tirando algumas exceções. A briga de Button e Coulthard deu uma acordadinha na manhã de domingo. Com relação a isso vejo que o Coulthard deveria começar a prestar mais atenção ao fazer suas manobras, ele foi suicida e ainda tirou o compatriota da corrida. Tirando isso, boa corrida da Ferrari, BMW, Toyota, Kovalainen, Webber, Rosberg, Barrichello e Nelsinho. Com relação aos brasileiros: Barrichello, como diria o meu pai, “tirou leite de pedra” com o carro da Honda e com relação a Nelsinho, ele fez a mesma coisa, mas pena que o câmbio não ajudou. Voltando a falar de Massa, achei interessante a postura dele depois da corrida. O brasileiro foi frio como Raikkonen, mas se for para não acontecer no que aconteceu no ano passado, maravilha. Raikkonen é o novo líder do campeonato com o resultado de hoje e a fraca atuação de Hamilton, que só fez barbeiragem na corrida e depois da Austrália não teve resultados expressivos.
Na GP2 Asia, Romain Grosjean venceu o campeonato de forma antecipada e venceu de forma cerebral. Venceu no sábado e ainda contou com os infortúnios dos adversários no domingo para levar o caneco sem completar a corrida. Entre os adversários o brasileiro Bruno Senna que nem largou hoje.
Da categoria de base da Fórmula 1 para a categoria de base da Fórmula Indy. Na Indy Lights, no sábado, os brasileiros fizeram a festa. Raphael Matos venceu com tranqüilidade a primeira corrida da rodada dupla com Bia Figueiredo na terceira colocação. A brasileira conseguiu o melhor resultado de uma mulher na categoria. Já no domingo desastre total, os brasileiros se envolveram em acidentes já no início da prova e abandonaram a corrida. A vitória ficou com o líder Richard Antinucci.
Na Fórmula Indy vitória de Graham Rahal. Esta corrida eu não vi por causa da transmissão, mas pelo que vi, li e acompanhei pela internet foi uma corrida confusa. Pensei que os pilotos que vem da ChampCar não fossem incomodar tanto assim. Mas achei legal, assim melhora a briga pelo menos nos circuitos mistos. A liderança é de Hélio Castroneves que não venceu nenhuma corrida. E vamos ficar de olho em Graham Rahal, na estréia o cara já vence. Aí promete.
Na Truck, Roberval Andrade venceu a corrida de Goiânia e assumiu a liderança do campeonato. O interessante é a corrida teve pouco destaque já que a morte do fundador Aurélio Batista Félix no início de março ainda está bem viva para todos. A prova recebeu o nome de Aurélio Batista Félix e teve muitas homenagens ao seu organizador.
Na Fórmula Nippon o brasileiro Robert Streit estreou com um terceiro lugar. O outro brasileiro João Paulo de Oliveira não completou a prova por problemas no câmbio de seu carro.
Pela Nascar, vitória de Carls Edwards venceu mais uma neste ano e se reaproxima da liderança do campeonato. O atual campeão Jimmie Johnson foi segundo. O líder do certame, Jeff Burton foi apenas o sexto. Para quem gosta do Montoya, o colombiano terminou na 19ª colocação.
E fecho com o passeio da Seat em Puebla, no México, na segunda rodada dupla do WTCC. Os carros espanhóis dominaram todo o final de semana, como aqui em Curitiba, e fizeram apenas uma dobradinha na primeira corrida com Jordi Gené e Rickard Rydell. Além da vitória a montadora teve mais quatro carros entre os dez primeiros, os outros três da montadora e mais um de equipe independente (Tom Coronel). Na segunda corrida outro passeio e os cinco carros oficiais da montadora nas cinco primeiras posições. Desta vez a vitória foi do português Tiago Monteiro (seguido de: Rickard Rydell, Gabrielle Tarquini, Yvan Muller e Jordi Gené). O brasileiro Ausgusto Farfus Jr. foi mal no final de semana como a BMW, 11º e 10º. O líder do campeonato é Rickard Rydell.
Primeiro com a Fórmula 1. Grande vitória de Felipe Massa. O brasileiro soube largar bem e manter a vantagem conquistada na largada. No geral a corrida foi bem sonolenta, na minha opinião, tirando algumas exceções, como eu falei tirando algumas exceções. A briga de Button e Coulthard deu uma acordadinha na manhã de domingo. Com relação a isso vejo que o Coulthard deveria começar a prestar mais atenção ao fazer suas manobras, ele foi suicida e ainda tirou o compatriota da corrida. Tirando isso, boa corrida da Ferrari, BMW, Toyota, Kovalainen, Webber, Rosberg, Barrichello e Nelsinho. Com relação aos brasileiros: Barrichello, como diria o meu pai, “tirou leite de pedra” com o carro da Honda e com relação a Nelsinho, ele fez a mesma coisa, mas pena que o câmbio não ajudou. Voltando a falar de Massa, achei interessante a postura dele depois da corrida. O brasileiro foi frio como Raikkonen, mas se for para não acontecer no que aconteceu no ano passado, maravilha. Raikkonen é o novo líder do campeonato com o resultado de hoje e a fraca atuação de Hamilton, que só fez barbeiragem na corrida e depois da Austrália não teve resultados expressivos.
Na GP2 Asia, Romain Grosjean venceu o campeonato de forma antecipada e venceu de forma cerebral. Venceu no sábado e ainda contou com os infortúnios dos adversários no domingo para levar o caneco sem completar a corrida. Entre os adversários o brasileiro Bruno Senna que nem largou hoje.
Da categoria de base da Fórmula 1 para a categoria de base da Fórmula Indy. Na Indy Lights, no sábado, os brasileiros fizeram a festa. Raphael Matos venceu com tranqüilidade a primeira corrida da rodada dupla com Bia Figueiredo na terceira colocação. A brasileira conseguiu o melhor resultado de uma mulher na categoria. Já no domingo desastre total, os brasileiros se envolveram em acidentes já no início da prova e abandonaram a corrida. A vitória ficou com o líder Richard Antinucci.
Na Fórmula Indy vitória de Graham Rahal. Esta corrida eu não vi por causa da transmissão, mas pelo que vi, li e acompanhei pela internet foi uma corrida confusa. Pensei que os pilotos que vem da ChampCar não fossem incomodar tanto assim. Mas achei legal, assim melhora a briga pelo menos nos circuitos mistos. A liderança é de Hélio Castroneves que não venceu nenhuma corrida. E vamos ficar de olho em Graham Rahal, na estréia o cara já vence. Aí promete.
Na Truck, Roberval Andrade venceu a corrida de Goiânia e assumiu a liderança do campeonato. O interessante é a corrida teve pouco destaque já que a morte do fundador Aurélio Batista Félix no início de março ainda está bem viva para todos. A prova recebeu o nome de Aurélio Batista Félix e teve muitas homenagens ao seu organizador.
Na Fórmula Nippon o brasileiro Robert Streit estreou com um terceiro lugar. O outro brasileiro João Paulo de Oliveira não completou a prova por problemas no câmbio de seu carro.
Pela Nascar, vitória de Carls Edwards venceu mais uma neste ano e se reaproxima da liderança do campeonato. O atual campeão Jimmie Johnson foi segundo. O líder do certame, Jeff Burton foi apenas o sexto. Para quem gosta do Montoya, o colombiano terminou na 19ª colocação.
E fecho com o passeio da Seat em Puebla, no México, na segunda rodada dupla do WTCC. Os carros espanhóis dominaram todo o final de semana, como aqui em Curitiba, e fizeram apenas uma dobradinha na primeira corrida com Jordi Gené e Rickard Rydell. Além da vitória a montadora teve mais quatro carros entre os dez primeiros, os outros três da montadora e mais um de equipe independente (Tom Coronel). Na segunda corrida outro passeio e os cinco carros oficiais da montadora nas cinco primeiras posições. Desta vez a vitória foi do português Tiago Monteiro (seguido de: Rickard Rydell, Gabrielle Tarquini, Yvan Muller e Jordi Gené). O brasileiro Ausgusto Farfus Jr. foi mal no final de semana como a BMW, 11º e 10º. O líder do campeonato é Rickard Rydell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário