08 junho 2008

PIT STOP: Dixon, Kubica e Pedrosa vencem no final de semana



Começando as notícias do final de semana com um destaque que envolve Fórmula Indy e Fórmula 1. A Mulher-Maravilha da Indy, mais conhecida como Danica Patrick tem testes agendados para o final da temporada, provavelmente em novembro. Quem fez o anúncio foi o chefe da Honda, Nick Fry. Isso acontece após a própria Danica Patrick comentar que tem interesse de participar da Fórmula 1. A notícia dos testes da Mulher-Maravilha vem depois da moça de 26 anos vencer o GP de Motegi da Fórmula Indy.

Fórmula 1

"Posição 1, posição 1. Traz pra casa" foi o que Robert Kubica escutou de seu engenheiro após a sua última parada. E foi isso mesmo que o polonês fez.

Mas antes disso Lewis Hamilton vinha liderando com folga para o polonês, resumindo: tinha a corrida na mão. Mas Adrian Sutil abandonou a corrida com seu Force India. Até ai tudo bem, nada fora do normal. Mas o alemão parou com o carro em posição perigosa. Safety-car na pista, grid agrupado, pits abertos e líderes para o pit stop. Sai Kimi Raikkonen, Robert Kubica e Lewis Hamilton. Kubica e Raikkonen pararam ao ver o sinal do pits vermelho, Hamilton não viu e bateu na traseira do finlandês. Rosberg que vinha logo atrás bateu em Hamilton. A corrida ficou embolada já que nove pilotos não pararam. Entre eles Nick Heidfeld e Rubens Barrichello. Kubica vinha na 10ª colocação mas com boas perspectivas para a parte final da corrida. BMW figurava como a favorita para a vitória e não decepcionou. A equipe alemã soube administrar e além de simplesmente dar a primeira vitória a Robert Kubica, conseguiu uma dobradinha.
Destaque para Rubens Barrichello (que fez boa classificação e se aproveitou da alternativas para chegar em 7º) e Felipe Massa (que faltando 20 voltas fez uma excelente ultrapassagem. Rubens Barrichello e Heikki Kovalainen foram as suas vitímas no harpin de Montreal)

Kubica sai do Canadá como líder do campeonato com Hamilton e Massa dividindo a segunda colocação do campeonato.

A próxima corrida acontece no dia 22 de junho em Magny-Cours, na França.

Fórmula Indy
No Texas a vitória ficou com o neo-zelandês Scott Dixon. O piloto da Ganassi que fez a pole e sempre esteve entre os ponteiros, ainda contou com a sorte para vencer sem mais sustos. A corrida do Texas como sempre foi muito disputada e com muitos acidentes. O último decidiu a corrida a favor de Scott Dixon. Após ter ultrapassado o então líder Ryan Hunter-Reay, Dixon tinha a corrida no colo mas ainda sofria a pressão de Hunter-Reay e de Marco Andretti. Mas como de praxe nos últimos anos, a sorte sorriu pro vencedor da Indy 500. Hunter-Reay e Andretti se enroscaram e deram uma bandeira amarela faltando apenas cinco voltas para o final. Dos brasileiros: Hélio Castroneves foi 2º; Tony Kanaan o 5º; Vitor Meira (em boa corrida) foi o 7º; Bruno Junqueira o 15º e Mario Moraes o 18º. Enrique Bernoldi e Jaime Camara bateram não completaram a corrida mas conseguiram 23º e 24º respectivamente.

Dixon é líder com 284 pontos com Hélio Castroneves em segundo, 249 pontos.

A próxima corrida acontece no dia 22 de junho em Iowa.

Moto GP
Daniel Pedrosa venceu com folgas o GP da Catalunha. O espanhol não teve trabalho para levar a vitória em casa. Completaram o pódio Valentino Rossi e Casey Stoner, 2º e 3º respectivamente.
O campeonato permanece embolado com Rossi como líder, 142 pontos, Pedrosa na 2ª posição, 135 pontos, Jorge Lorenzo em 3º, 94 pontos, e Casey Stoner em 4º, 92 pontos.
A próxima corrida acontece no dia 22 de junho em Donington Park, na Inglaterra.

Pick-Up Racing
Gustavo Sonderman venceu de ponta a ponta e mantém a liderança do campeonato.

250cc
Marco Simoncelli venceu e se mantém na segunda colocação do campeonato.

125cc
Mike Di Meglio venceu em Barcelona e é líder do campeonato.

Nenhum comentário: