O único com três vitórias neste campeonato, o neozelandês vem fazendo um campeonato com o seguinte pensamento: “Posso vencer, venço. Se não posso, marco pontos”. E deste modo Dixon vem mantendo a liderança desde a terceira etapa do campeonato. Um exemplo desta filosofia foi a última corrida disputada em Richmond. Com um carro visivelmente ruim, o líder do campeonato chegou na terceira colocação em uma corrida em que em momento algum ele esteve perto da liderança da prova. A minha opinião é de que Dixon é o favorito ao título deste ano. No ano passado faltou uns 50 metros.
Hélio Castroneves
O único sem vitórias dos cinco primeiros do certame vem fazendo um campeonato de regularidade. E deste modo o brasileiro vem incomodando a Ganassi. Castroneves ainda teve que amargar a vitória do companheiro que estava prestes a perder o emprego. O que falta para o brasileiro é no mínimo uma vitória. Dos que estão entre os cinco primeiros é um dos únicos que completou todas as corridas. Este é o grande motivo da segunda colocação do brasileiro no campeonato. A grande chance de Castroneves, e dos brasileiros, está nos circuitos mistos. O Hélinho sempre fez boas corridas nos mistos, um exemplo é São Petersburgo que foi vencida por ele nas edições de 2006 e 2007. Das oito provas restantes do campeonato, cinco são em mistos.
O baiano não deu sorte em Homestead, Indy 500 e Iowa. Três provas que só faltou cruzar a linha de chegada para marcar 53 pontos. Em Homestead encontrou Ernesto Viso. Na Indy 500, foi Marco Andretti que o atrapalhou e indiretamente foi responsável pelo seu abandono e Iowa um erro o levou ao muro e o fez perder uma corrida que estava praticamente ganha. Nas demais corridas, bons resultados que o levam ao quarto lugar do campeonato, a última o fez reacender as esperanças de disputar a taça. Tony Kanaan precisa contar que a Andretti Green consiga fazer uma segunda metade de campeonato melhor. A única equipe com quatro carros não conseguiu traduzir esta vantagem em resultados. Na Fórmula Indy são proibidos os testes, ao contrário da Fórmula 1, e o número maior de carros na pista teoricamente é uma vantagem. O “capitão” do time de Andretti ainda assim se mostra ser o principal postulante ao título pela sua equipe.
Danica Patrick
Um comentário:
Victor, você esqueceu de colocar nessa lista o Valentino Rossi. O italiano também é um postulante ao título, e vem fazendo ótimas corridas. Ele não caiu nenhuma vez ainda.
Valentino Rossi vale um post. hahahahahahaha
Postar um comentário