A Ford também tem suas atividades em pista, só que no WRC e na Nascar e continua lá. Mas... do WRC vem outro exemplo. Não sei a real condição de Subaru e Suzuki, mas estas, do mesmo jeito da Honda na Fórmula 1, anunciaram a saída do Mundial de Rali.
Na Moto GP, onde ainda corre a Honda, quem disse "tchau" foi a Kawasaki. Só que ai tem outra coisa estanha. Não é que a montadora continua testando as suas motos. Interessante!
Agora exemplos que talvez sejam os mais tristes para os amantes do automobilismo vem da América do Norte. A campeã dos oito últimos campeonatos da American Le Mans Series, campeã da Le Mans Series e das últimas edições da própria 24 horas de Le Mans saiu dos campeonatos de corridas de longa duração. Vão correr apenas a tradicional prova francesa no meio do ano.
Na Moto GP, onde ainda corre a Honda, quem disse "tchau" foi a Kawasaki. Só que ai tem outra coisa estanha. Não é que a montadora continua testando as suas motos. Interessante!
Agora exemplos que talvez sejam os mais tristes para os amantes do automobilismo vem da América do Norte. A campeã dos oito últimos campeonatos da American Le Mans Series, campeã da Le Mans Series e das últimas edições da própria 24 horas de Le Mans saiu dos campeonatos de corridas de longa duração. Vão correr apenas a tradicional prova francesa no meio do ano.
E a últimada crise é a falência da Petty Enterprises. Aqui no Brasil não muito conhecida mas de grande valor no automobilismo norte-americano. Equipe de grande tradição que ficou marcada e marcou o número 43 não suportou a crise e fechou as portas.
Acredito que tirando o último exemplo, todos os outros são meras desculpas esfarrapadas para não continuar com o que construíram ao longo dos anos. No caso de Honda e Audi ainda mais já que tem grandes histórias por onde passaram no automobilismo mundial. O que fazem é jogar a história no lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário