11 fevereiro 2009

Testes dia 1


No Sakir onde Ferrari, BMW e Toyota realizam os seus testes mas nem tudo saiu como o planejado. Uma neblina atrapalhou os treinos da manhã da equipes que buscavam no Oriente tempo bom. A manhã terminou com Ferrari (com Felipe Massa) na frente seguida por BMW (com Robert Kubica) e Toyota (com Timo Glock).

A tarde veio, o tempo firmou e quase tudo mudou. Os tempos dos três pilotos melhoraram e o mais rápido não foi Felipe Massa e sim Timo Glock. Confira os melhores tempos do dia no circuito barenita:
1) Timo Glock (ALE) - Toytota - 1m33s501
2) Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1m33s615
3) Robert Kubica (POL) - BMW Sauber - 1m33s702

-------------------------------------------------------------------------------------


Tempo frio para McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso e Williams. Mas os testes viram as equipes da empresa de bebidas energéticas dominarem a ponta da tabela de tempos. A STR (com Sébastien Buemi) ainda corre com o modelo de 2008 como fez em Algarve, Protugal domina com pelo menos dois segundos de vantagem. Na segunda posição, tanto pela manhã quanto à tarde, a Red Bull (a equipe principal corre com Sebastian Vettel) fez uma bela estréia nos treinos coletivos mostrando que o carro de que Adrian Newey construiu aparenta ser muito bom.

O que se mostrou diferente foi o domínio da McLaren (com Heikki Kovalainen) com relação as restantes. Pela manhã foi terceira, mas à tarde foi a quarta atrás da Williams (com Nico Hulkenberg).

O que não mudou foi a última posição dos treinos coletivos. A Renault (com Nelsinho Piquet) ficou na quinta posição nos dois períodos do dia. Nelsinho fechou a manhã com nove segundos de desvantagem para Buemi na STR. Confira os melhores tempos desta terça em Jerez:
1) Sébastien Buemi (SUI) - STR-Ferrari - 1m19s660
2) Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull-Renault - 1m22s177
3) Nico Hulkenberg (ALE) - Williams-Toyota - 1m22s443
4) Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren Mercedes - 1m22s634
5) Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1m23s313

Nenhum comentário: