17 agosto 2009

Um raio só cai...

... uma vez no mesmo lugar. Isso não quer dizer que ele não possa cair mais vezes em locais diferentes. O que o vídeo abaixo mostra é o raio caindo pela terceira vez.

Usain Bolt quebrou ontem pela terceira vez o recorde mundial dos 100 metros. Como ele mesmo mostra em suas comemorações, o homem virou um relâmpago, um raio. Acredito que ele apareceu mesmo depois de desbancar o compatriota Asafa Powell que tinha estabelecido o tempo de 9s74 em 2007. No ano passado Bolt baixou duas vezes o tempo de Powell. Na primeira oportunidade marcou 9s72, na segunda 9s69 e ontem chegou aos 9s58.

Um detalhe que chamou a minha atenção quando o jamaicano quebrou pela segunda vez o recorde mundial na final das Olimpíadas de Pequim em 2008. Nitidamente Bolt mostrou que venceu com sobras. No final da prova ele desacelerou e abriu os braços mostrando que não tinha dado tudo de si.

Desta vez não. Bolt resolveu usar as reservas, dar tudo de si e mostrar do quê realmente ele é capaz e pulverizou a marca anterior mostrando que desta vez ele não estava para brincadeiras.

Nenhum comentário: