14 janeiro 2010

Rali Dacar: 11º dia

11ª Etapa
Santiago (CHI) > San Juan (ARG)
Total: 434 km | Especial: 220 km

Os favoritos e líderes do Dacar não foram nada bem e acabaram sendo desbancados pelas “zebras” da competição no 11º de provas.

Nas motos Frans Verhoven (HOL) se aproveitou de um erro de Marc Coma (ESP) e venceu a especial que saiu de Santiago, no Chile, e foi até San Juan, na Argentina. Mesmo se perdendo logo no início da especial Coma terminou o dia em nono, já o líder do Dacar, o francês Cyril Despres, terminou o dia em sétimo. Mesmo assim Despres é o líder da competição entre as motos com 42h05min10s e uma vantagem de 1h20min54s para Pal Andres Ullevalseter (NOR) que é o segundo entre as motos.

O sexto colocado na competição dos quadriciclos venceu nesta quarta-feira. Sebastian Halpern (ARG) esteve entre os líderes do estágio desde o princípio e no final acabou superando os irmãos Patronelli. Alejandro Patronelli (ARG) foi o segundo enquanto Marcos Patronelli (ARG) terminou em terceiro. No geral, Marcos é o líder com 52h27min42s de prova com uma vantagem de 2h23min05s para Alejandro que é o segundo.

Nos carros a zebra resolveu aparecer. O duo formado por Guerlain Chicherit (FRA) e Maria Cristina Thoerner (TCH), que vinha fazendo um Dacar sem incomodar os ponteiros, venceu a 11ª etapa do Dacar e ajudou a embolar a disputa dos carros. Isso aconteceu porque os líderes não forma muito bem nesta etapa da competição. Agora Carlos Sainz (ESP) e Lucas Cruz (ESP) tem um diferença de apenas 4min28s para a dupla formada por Nasser Al-Attiyah (CAT) e Timo Gottschalk (ALE) que ocupam o segundo lugar. Ainda restam duas especiais para a edição de 2010 do Dacar e nada está definido entre os carros.

Pela terceira vez o trio russo formado por Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev venceu nesta edição do Dacar. Mesmo assim Vladimir Chagin (RUS), Sergey Savostin (RUS) e Eduard Nikolaev (RUS) terminaram o dia no segundo posto. Tal resultado não atrapalhou a liderança do caminhão pilotado por Chagin que tem 45h12min38s de prova com uma vantagem de 1h12min23s para o comandado por Kabirov.

Nenhum comentário: