13ª etapa (15/01/2010)
San Rafael (ARG) > Santa Rosa (ARG)
Total: 725 km | Especiais: 368 km
A penúltima etapa do Dacar teve a vitória do norueguês Pal Anders Ullevalseter entre as motos. Mesmo não vencendo neste estágio o francês Cyril Despres manteve a ponta do Dacar com o tempo de 49h38min44s e uma vantagem de 1h04min12s para Ullevalseter.
Nos quadriciclos, o francês Christophe Declerck tornou a vencer, mas o resultado ainda o manteve no quarto posto no geral. A liderança permaneceu com o argentino Marcos Patronelli que tem 62h13min52s de prova.
Mesmo quase fora da briga pela vitória entre os carros a dupla francesa formada por Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret venceu o estágio no trecho entre as cidades de San Rafael e Santa Rosa. Ainda assim, a ponta do Dacar permanece com os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz com o tempo total de 45h49min42s.
Somente o trio russo formado por Firdaus Kabirov, Aydar Belayev e Andrey Mokee é capaz de bater o trio formado por Vladimir Chagin (RUS), Sergey Savostin (RUS) e Eduard Nikolaev (RUS). A 13ª etapa viu nova vitória do caminhão comandado por Kabirov. Mesmo assim a vantagem do trio liderado por Chagin é grande. Chagin e companhia têm 53h20min29s de prova e uma vantagem de 1h11min53s para Kabirov, Belayev e Mokee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário