
Distância de volta: 858 metros ou 0.533 milhas;
Esta aí um dos ovais mais curtos e mais rápidos do mundo. Como está escrito aí em cima o traçado do autódromo de Bristol tem apenas meia milha, mas o que proporciona a grande velocidade dos carros é a inclinação de aproximadamente 36º nas curvas. Mas nada é tão simples assim em Bristol. A pista tem o piso de concreto que dá um tempero especial às corridas no traçado americano.
Uma característica interessante deste autódromo é a proximidade das arquibancadas, que têm a capacidade de 160 mil pessoas, fazem todo o complexo parecer com um estádio de futebol. Por ser tão curto o oval de Bristol tem outra peculiaridade: nas duas retas do traçado existem áreas dos boxes.
Nos últimos cinco anos o maior vencedor pela categoria principal da Nascar é Kyle Busch com três, sendo duas só no ano passado. Pela segunda divisão, hoje Nationwide Series, o maior vencedor é Kevin Harvick com uma vitória em 2005 e outra no ano passado. Na Truck Series novamente Kyle Busch é o maior vencedor nos últimos cinco com duas vitórias (2008 e 2009).
Na última semana a Nascar correu lá em Bristol e teve como vencedores Jimmie Johnson (Nascar Sprint Cup Series) e Justin Allgaier (Nascar Nationwide Series).
Nenhum comentário:
Postar um comentário