13 março 2010

F1 – GP do Bahrein: 2º dia

Não é que deu Alemanha mesmo. Sebastian Vettel abocanhou a primeira pole do ano com o tempo de 1m54m101. Vettel que foi o único piloto a entrar na casa de 1m53s no final de semana com o tempo de 1m53s101 durante o Q2. Felipe Massa na primeira briga contra Fernando Alonso conseguiu marcar o primeiro ponto. O brasileiro terminou em segundo enquanto o espanhol larga logo na terceira posição.

Nos carros com motores Mercedes o domínio de ontem não foi tão presente na classificação. Lewis Hamilton desbancou Jenson Button e fechou a classificação na quarta posição contra o oitavo do atual campeão da Fórmula 1. Na Mercedes Benz GP, Nico Rosberg já terminou uma classificação na frente do compatriota Michael Schumacher. Rosberg terminou em quinto e Schumacher em sétimo.

No Top 10 duas surpresas em relação a pré-temporada: Robert Kubica em nono e Adrian Sutil em décimo.

Rubens Barrichello fechou a classificação em 11º, mas não muito longe do companheiro Nico Hülkenberg que parte do 13º posto. Já os dois brasileiros estreantes tiveram um rendimento de acordo com os carros que lhes são oferecidos. Lucas Di Grassi larga do 22º posto, logo atrás das duas Lotus e também do companheiro Timo Glock. Bruno Senna sai da 23ª posição do grid, a penúltima, só a frente do parceiro de time, o indiano Karun Chandhok, que deu as suas primeiras voltas cronometradas hoje durante o treino classificatório.

Se tiver que apostar em alguém para amanhã, eu aposto em Sebastian Vettel. Depois pode ser que Fernando Alonso.

Confira os tempos agregados dos dois primeiros treinos livres em Sakhir, no Bahrein:
1) Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull Renault – 1m54m101 / Q2-1m53s883 / Q1-1m55s029 – 14 voltas
2) Felipe Massa (BRA) – Ferrari – 1m54m242 / Q2-1m54s331 / Q1-1m55s313 –16 voltas
3) Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 1m54m608 / Q2-1m54s172 / Q1-1m54s612 – 20 voltas
4) Lewis Hamilton (ING) – McLaren Mercedes – 1m55m217 / Q2-1m54s707 / Q1-1m55s341 – 19 voltas
5) Nico Rosberg (ALE) – Mercedes Benz GP – 1m55m241 / Q2-1m54s682 / Q1-1m55s463 – 13 voltas
6) Mark Webber (AUS) – Red Bull Renault – 1m55m284 / Q2-1m54s318 / Q1-1m55s298 – 13 voltas
7) Michael Schumacher (ALE) – Mercedes Benz GP – 1m55m524 / Q2-1m55s105 / Q1-1m55s593 – 13 voltas
8) Jenson Button (ING) – McLaren Mercedes – 1m55m672 / Q2-1m55s168 / Q1-1m55s715 – 15 voltas
9) Robert Kubica (POL) – Renault – 1m55m885 / Q2-1m54s963 / Q1-1m55s511 – 17 voltas
10) Adrian Sutil (ALE) – Force India Mercedes – 1m56m309 / Q2-1m54s996 / Q1-1m55s213 – 16 voltas
11) Rubens Barrichello (BRA) – Williams Cosworth – 1m55s330 / Q1-1m55s969 – 12 voltas
12) Vitantonio Liuzzi (ITA) – Force India Mercedes – 1m55s653 / Q1-1m55s628 – 13 voltas
13) Nico Hülkenberg (ALE) – Williams Cosworth – 1m55s857 / Q1-1m56s375 – 14 voltas
14) Pedro De La Rosa (ESP) – BMW Sauber Ferrari – 1m56s237 / Q1-1m56s428 – 13 voltas
15) Sébastien Buemi (SUI) – Toro Rosso Ferrari – 1m56s265 / Q1-1m56s189 – 14 voltas
16) Kamui Kobayashi (JAP) – BMW Sauber Ferrari – 1m56s270 / Q1-1m56s541 – 13 voltas
17) Vitaly Petrov (RUS) – Renault – 1m56s619 / Q1-1m56s167 – 14 voltas
18) Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso Ferrari – 1m57s071 – 6 voltas
19) Timo Glock (ALE) – Virgin Cosworth – 1m59s728 – 7 voltas
20) Jarno Trulli (ITA) – Lotus Cosworth – 1m59s852 – 6 voltas
21) Heikki Kovalainen (FIN) – Lotus Cosworth – 2m00s313 – 7 voltas
22) Lucas Di Grassi (BRA) – Virgin Cosworth – 2m00s587 – 7 voltas
23) Bruno Senna (BRA) – Hispania Cosworth – 2m03s240 – 6 voltas
24) Karun Chandhok (IND) – Hispania Cosworth – 2m04s904 – 7 voltas

Nenhum comentário: