
Falando nisso, a Red Bull parece não estar com um carro tão bom quanto o do ano passado, mas o grande vilão de Vettel foi o motor Renault. A temporada mal começou e o propulsor francês foi decisivo na vitória de Alonso, já que quando o alemão tinha uma grande vantagem perdeu três posições porque o motor não “agüentou o trancou”.
Já a Ferrari confirmou o favoritismo “adquirido” na boa pré-temporada e começou com uma boa dobradinha. Garanto que já é favorita a ser a primeira força de 2010. No caso de McLaren, Mercedes e Red Bull, acredito que estejam logo atrás como ficou bem aparente nesta etapa.
Rubens Barrichello fez o que podia com a Williams e conseguiu melhorar uma posição em relação a de saída. O companheiro Nico Hülkenberg rodou e fechou a prova em 14º.
Lucas Di Grassi disputou apenas duas voltas da corrida e Bruno Senna abandonou na volta 17. Na verdade nem Timo Glock e nem Karun Chandhok terminaram a prova. Das novatas apenas a Lotus terminaram a corrida e por muito pouco não terminam. Heikki Kovalainen conseguiu terminar a corrida mesmo com duas voltas de atraso e Jarno Trulli não chegou a completar a volta junto com Kova, mas no final da classificação geral terminou com três voltas de atraso em relação a Alonso.
A corrida foi interessante pelas mudanças no regulamento, a ausência do reabastecimento e tudo mais. Só que boa parte da corrida teve disputa mesmo no meio para o final do grid. A briga pela ponta acabou limitada pelas paradas. Daria nota 8 para a corrida.
Confira a classificação final do GP do Bahrein, em Sakhir, no Bahrein:

Nenhum comentário:
Postar um comentário