03 julho 2010

De olho na Luva de Ouro - Dia 20

Vamos falar dos arqueiros!

Hoje a escolha foi difícil. A minha opinião ficou dividida entre um que jogou muito melhor durante os 120 minutos de partida contra um que pegou dois pênaltis que ajudaram o seu time a se classificar para as semifinais da competição.

Finalmente me decidi. O meu escolhido é pela terceira vez o camisa 22 de Gana, Richard KINGSON. Pensei assim do seguinte modo: seria injusto dar o posto do dia para o goleiro que não foi tão exigido e em alguns momentos acabou se desintendendo com a defesa e quase fez com que o time não chegasse aos penais. Fiquei com Kingson que mesmo traído pela bola no gol uruguaio foi mais constante e mais exigido durante o jogo.

E meu caro amigo que está lendo este texto. Como foi prazeroso ver um jogo como o empate entre Gana e Uruguai. Não foi como o jogo ente Japão e Paraguai que os dois times estavam com medo de perder e se arrastaram até a disputa das penalidades. No jogo de hoje os times se lançaram ao ataque quase que todo o momento. Tanto que um lance nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação mostrou o espirito dos jogadores durante todo o jogo. Uma mão na bola do atacante uruguaio que ajudava a defesa salvou a classificação dos nossos irmãos sulamericanos.

Deu até para esquecer a desclassificação do Brasil em um fraco segundo tempo.

Daqui a pouco falo do primeiro gol da Holanda.

Melhores goleiros:
Três vezes:
Richard KINGSON (GAN) - #22;

Duas vezes:
Mark PASTON (NZL) - #1;
Noel VALLADARES(HON) - #18;
Thomas SORENSEN (DIN) - #1;
Vicent ENYEAMA (NIG) - #1;

Uma vez:
Alexandros TZORVAS (GRE) - #12;
Itumeleng KHUNE (AFS) - #16;
EDUARDO (POR) - #1;
Jan MUCHA (ESQ) - #1;
JULIO CESAR (BRA) - #1;
Oscar PEREZ (MEX) - #1;
Rais M BOLHI (ALG) - #23;
Vladimir STOJKOVIC (SER) - #1.

Nenhum comentário: