26 julho 2010

O jogo da Ferrari

Mais uma vez a Ferrari aprontou das suas. Quando Felipe Massa já tinha igualado seu ritmo ao de Fernando Alonso e em alguns momentos até andava mais rápido que o espanhol veio a frase de Alonso no rádio: “This is ridiculous!” (“Isto é ridiculo!”, em inglês). Já parecia que o espanhol não concordava com algo que estava acontecendo. Naquela altura da corrida Felipe Massa ainda estava a frente de Alonso.

A Ferrari vai defender o interesse da Ferrari, a Hendrick Motorsports vai defender o interesse da Hendrick Motorsports, a Ganassi vai defender o interesse da Ganassi, parafraseando o comentarista da Nascar no canal Speed para o Brasil. Hoje o interesse da Ferrari se vê de longe nos aerofólios dos carros da Ferrari meus caros e está em um fundo branco, escrito em vermelho e com uma logo em forma de chama, ou seja, se a Ferrari tiver que dar preferência para alguém este será Fernando Alonso.

Não é a primeira vez e nem a última que a Ferrari vai aprontar das suas na Fórmula 1 e como Rubens Barrichello era a bola da vez com Michael Schumacher, Felipe Massa é a bola da vez com Fernando Alonso. Mesmo que a Ferrari não diga abertamente que não tem um primeiro piloto, hoje ela vai dar preferência para Alonso pelos patrocínios que o espanhol trouxe para a equipe.

Certo não foi, mas que rendeu mais grana para a Ferrari, rendeu.

Nenhum comentário: