22 outubro 2010

BMW retorna ao DTM em 2012


A BMW saiu da Fórmula 1 no final do último ano, diminuiu a participação em algumas categorias durante o ano de 2010 e passou a investir em outras que poderiam ser mais produtivas. A política radical adotada pela montadora durante este ano trouxe resultados positivos e negativos.

Por exemplo: vitória nas 24 horas de Nürburgring, os campeonatos na classe GT da American Le Mans Series de montadora e de equipe, com a Rahal Letterman Racing Team. Já no WTCC, hoje, a BMW ocupa apenas o terceiro posto no campeonato de montadoras atrás das rivais Chevrolet e Seat.

Agora surgem as respostas para tais desempenhos. Os dois primeiros foram onde aconteceram os maiores investimentos da fábrica neste ano. No WTCC, foi onde aconteceu uma retirada de investimentos significativa para mirar nas provas de longa duração como as 24 horas e as provas da ALMS.

Agora o M3, que estava presente nas duas conquistas que citei acima, retorna ao DTM a partir de 2012 para tentar recuperar o prestígio "perdido" nos últimos anos.

Confira abaixo como era o modelo M3 antes e como é agora.

Antigo M3:


M3 modelo 2009:

Nenhum comentário: