14 novembro 2010

GP de Abu Dhabi

A classificação tem uma importância gigantesca na Fórmula 1 atual, muito pela dificuldade de ultrapassagens que os circuitos que Herman Tilke fez e também por questões aerodinâmicas. Mas pulando estas questões, com quatro candidatos ao título da temporada 2010, largar na frente tem sido cada vez mais importante. Por esses motivos citados antes, a classificação embolou ainda mais a briga pela taça e Fernando Alonso já sai na frente na classificação.

Correndo com o regulamento embaixo do braço, Alonso será campeão pela terceira vez se o resultado da classificação se consolidar na corrida. Assim como Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tentam fazer a sua parte para levar a taça nesta última prova, largando de segundo e primeiro respectivamente.

Já Mark Webber que chorou, esperneou só larga em quinto e vai ter que remar um bocado para erguer o título de campeão amanhã. O que resta para o australiano contar com a “ajuda” das McLarens e de Vettel e fazer uma corrida de campeão em uma pista que não permite tantas ultrapassagens.

O interessante que esta classificação coloca o título mais nas mãos de Vettel e Alonso do que nas mãos de Webber, que é o segundo no campeonato e teoricamente o traçado de Abu Dhabi iria ser melhor para as Red Bulls, já a Ferrari teria dificuldades com o circuito dos Emirados. A verdade é que Webber parece ter sentido a pressão da disputa do título justamente na hora em que deveria mostrar o seu melhor desempenho.

Agora é ver o que acontece hoje. A minha aposta que é em Webber, mas admito que ficou difícil para o australiano. E a enquete que coloquei aqui no blog teve votação expressiva, cinco votos, mas o pessoal que votou ficou dividido entre Mark Webber e Fernando Alonso, dois votos para cada.

Nenhum comentário: