O polonês Robert Kubica, piloto da Lotus Renault GP, sofreu um grave acidente na manhã deste domingo disputando uma prova de Rali na Itália e teve fraturas múltiplas nas pernas, braços e mãos, com ferimentos principalmente no lado direito. A situação do polonês é tão delicada que foi ainda não foi totalmente descartada a possibilidade de amputação da mão, que ficou muito danificada após o acidente.
Segundo testemunhas, o polonês ficou mais de uma hora depois do acidente dentro do carro até chegar o resgate. O navegador polonês Jakub Gerber nada sofreu no acidente.
Segundo as primeiras informações, Robert Kubica foi colocado em coma induzido até amanhã de manhã, deve ficar cinco dias na UTI e a recuperação deve durar um ano com outras prováveis cirurgias na mão.
O espanhol Fernando Alonso foi o primeiro piloto a ir até o hospital de Santa Corona para verificar de perto a situação do amigo.
É uma grande pena para a Fórmula 1, na minha opinião. Kubica é um dos meus pilotos favoritos e acredito que a sua ausência vai tirar um pouco do brilho da temporada 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário