01 fevereiro 2011
T128: O carro que só quer crescer
Dos carros apresentados até o momento, o T128 é o que mais foge ao que foi mostrado. Algumas situações envolvem a equipe que ainda briga pelo próprio nome, e essa briga afeta até o nome do carro que mudou no último segundo, de TL11 para T128. As cores que antes eram verde e amerelo e mudariam para preto e dourado voltaram a ser verde e amarelo com algumas alterações no esquema de cores.
Fora isso, o modelo carrega em sua aerodinâmica muitas referências de equipes que já estão estabelecidas no grid da Fórmula 1. Como a Ferrari, o escapamento está mais escondido e a entrada de ar acima da cabeça do piloto, no Santo Antônio, foi claramente inspirada no modelo que a Mercedes utilizou durante boa parte da última temporada, sem contar que o bico é mais baixo que os demais e mais curto em relação à asa dianteira.
Lembrando que a dupla de pilotos titulares é mesma de 2010: o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli. Na reserva está o baiano Luiz Razia que vai participar de eventos do time e também de quatro sextas-feiras durante a temporada.
Tudo isso para tentar no mínimo manter o feito do ano passado de ter sido a melhor equipe dentre as novatas. Para 2011, o objetivo é brigar com as equipes já estabelecidas e deixar bem para trás Hispania e Marussia Virgin. Pelo menos no lançamento do carro o time saiu na frente.
Marcador(es):
Apresentações,
Fórmula 1,
Lotus,
Temporada 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário