15 março 2011
F1: Testes Coletivos – Barcelona (2)
A Fórmula 1 terminou no sábado a sua pré-temporada com o maior campeão, pelo menos em números, da história da categoria na frente. Michael Schumacher cravou a melhor marca da semana de testes em ritmo de classificação, mas já foi o suficiente para demonstrar que o carro da Mercedes melhorou significativamente depois de algumas atualizações.
A sensação que fica depois deste último teste é que Red Bull e Ferrari são as equipes a serem batidas em 2011. Já no bloco intermediário despontam o time irmão da Red Bull, a Toro Rosso, e a Sauber. Os dois times tiveram atuações extremamente discretas durante o ano passado e terminaram 2010 nas últimas posições dos times já estabelecidos.
No pelotão de trás tudo parece estar do jeito que terminou em 2010. Lotus à frente seguida de não muito perto pela Marussia Virgin e a Hispania só assiste tudo de trás.
Destaques negativos da pré-temporada foram justamente times que vinham em crescimento nos últimos anos. McLaren e Force India não mostraram terem carros eficientes, mas até o momento não dá para confirmar com precisão o desempenho dos times já que em cada teste e em cada dia as equipes têm atividades diferentes e não divulgam o real peso em suas voltas rápidas. Essas dúvidas só serão sanadas em Melbourne, na Austrália, no dia 27 deste mês.
Marcador(es):
Ferrari,
Force India,
Fórmula 1,
Lotus,
Lotus Renault,
Marrussia Virgin,
McLaren,
Mercedes GP,
Red Bull,
Sauber,
Temporada 2011,
Testes Coletivos,
Toro Rosso,
Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário