10 abril 2011

F1: GP da Malásia – 2ª vitória fácil

Com duas poles e duas vitórias Sebastian Vettel já dispara como o franco favorito ao campeonato deste ano. Vettel venceu com muita tranqüilidade as duas provas da categoria nesta temporada de forma até assombrosa. Nas duas largou, disparou na frente, a equipe não cometeu erros, os adversários não ofereceram riscos e depois foi só concluir a prova com tranqüilidade. O restante do grid, acho que dá para classificar assim, ficou degladiando pelas posições seguintes.

A McLaren, que foi muito mal na pré-temporada, pela segunda vez coloca um de seus carros no pódio. Na primeira foi Lewis Hamilton, nesta foi Jenson Button. Bom, os dois fizeram boa corrida hoje, mas Hamilton contou com a destreza de Fernando Alonso para ter que fazer mais uma parada. Sim, o inglês já não vinha com um bom desempenho durante aquele momento da prova, mas o toque de Alonso, acredito eu, foi determinante para mais uma parada. Já Jenson Button com estilo de pilotagem mais suave foi determinante para chegar em segundo sem grandes problemas com os pneus.

A chuva prevista caiu, mas não o suficiente para que fosse feita a troca para os compostos de pista molhada. Com isso os pneus duros e macios foram testados ao máximo, já que as temperaturas na Malásia são bem mais elevadas que na Austrália. Os compostos macios duraram mais ou menos dez voltas enquanto os duros tiveram uma vida de mais ou menos 15 voltas (sendo um pouco otimista).

A Ferrari voltou a errar. Desta vez a vítima foi Felipe Massa que viu o mecânico se atrapalhar na troca do pneu dianteiro esquerdo logo na primeira parada. A gente não sabe, mas quem sabe se este erro não tirou o pódio das mãos do brasileiro.

A Sauber voltou a render bem, principalmente com Kamui Kobayashi que marcou quatro pontinhos. A Williams zerou mais uma vez já que os dois carros novamente não completaram a prova.

Antes que eu esqueça a Renault também correu muito bem, com os dois carros tendo uma largada excelente, mas com o decorrer da corrida Vitaly Petrov foi perdendo rendimento, mas Nick Heidfeld conseguiu se manter entre os ponteiros da prova.

Nenhum comentário: