O tabu de quem largava na pole vencia em Barcelona foi quebrado por nada mais nada menos que Sebastian Vettel. Se a pole foi de Mark Webber, antes da primeira curva a vantagem conquistada no sábado já tinha sido perdida. Fernando Alonso e Sebastian Vettel assumiram as duas primeiras posições e Webber ficou para trás.
Só que o péssimo rendimento da Ferrari se refletiu nos dois carros. Se Felipe Massa não conseguia avançar, Fernando Alonso ia despencando na classificação até terminar em quinto, depois de ter sofrido com bolhas nos pneus e ter que antecipar em aproximadamente dez voltas uma de suas paradas. Já Felipe Massa abandonou a corrida por problemas de câmbio também depois de penar muito com seu carro na pista e perder várias posições.
Quem “enfrentou” a Red Bull foi a McLaren, principalmente com Lewis Hamilton. Hamilton foi o único piloto que conseguiu, pelo menos de longe, acompanhar o ritmo de Sebastian Vettel durante boa parte da corrida. Tanto que nas vinte voltas finais foi uma ameaça real a vitória do alemão. No final nada mudou e Vettel venceu pela quarta vez neste ano em cinco corridas disputadas.
Confira a classificação final da corrida:
No final das contas a Mercedes demonstrou um rendimento não tão sofrível quanto o da Ferrari, mas no final chegando a terminar a frente da Renault que tem um bom carro para os seus padrões. Bom, pelo menos na Espanha a Mercedes esteve bem.
A Sauber demonstrou ser a quinta força, descontando a Ferrari que terminou apenas com Fernando Alonso, e duelando com a Renault. A Force India conseguiu chegar na Toro Rosso junto com a Williams.
Nenhum comentário:
Postar um comentário