30 julho 2011

GP da Hungria (2) - Classificação

Getty/ESPN F1.com
Desta vez Vettel conseguir a pole, mas com muita dificuldade
Mais uma vez Sebastian Vettel. Desta vez foi mais apertado para o alemão conseguir a pole-position para a corrida de amanhã. Lewis Hamilton foi o protagonista dos dois treinos livres de sexta-feira, enquanto Vettel fez apenas figuração. Já no treino livre de hoje cedo, o alemão retornou a posição de honra e na classificação teve dificuldades para manter o primeiro posto.

Getty/ESPN F1.com
A primeira fila do GP da Hungria e os grandes favoritos para a vitória amanhã
Ficou muito claro depois do GP inglês que McLaren e Ferrari alcançaram ou chegaram muito próximos dos desempenhos que apresentam os carros rubro-taurinos. Por exemplo: Mark Webber conseguiu apenas o sexto posto atrás das duas McLarens e as duas Ferraris. A diferença de Vettel para Hamilton foi de apenas 0s163. Eu não tenho favorito para amanhã, mas se for para apostar em alguém, eu aposto em Hamilton.

Sutton/ESPN F1.com
Pela primeira vez Massa bateu Alonso na classificação
Felipe Massa pela primeira vez em 2011 conseguiu classificação a frente de Fernando Alonso. A evolução de Felipe Massa vem ficando bem acentuada nas últimas provas, já que o brasileiro tem que se superar demais para alcançar Alonso que hoje é um dos melhores pilotos do grid e, para mim, um dos favoritos ao lado de Vettel e Hamilton. Vou torcer muito para Massa amanhã terminar pelo menos a frente de Alonso, já que Massa larga da parte suja da pista.

Rubens Barrichello bem que tentou, mas não foi além do 15º posto. O carro da Williams é tão sofrível que Pastor Maldonado preferiu ficar parado nos boxes durante o Q2 para guardar pneus para a corrida de amanhã. Barrichello ainda sofreu com problemas no KERS durante a classificação.

Daniel Ricciardo é o meu destaque do fundão do grid. Na terceira corrida do australiano, ele conseguiu o 23º posto, mas parte do 22º lugar por uma punição aplica sobre Sébastien Buemi que perde cinco posições pelo acidente que teve com Nick Heidfeld durante o GP alemão. Em seu terceiro GP já parte da penúltima fila com o carro que já tem lugar cativo nas duas últimas posições. Lembrando que o tempo de Ricciardo foi quase um segundo mais rápido que os 107%.


Daqui a pouco falo de Bruno Senna que participou dos treinos livres de ontem.

Nenhum comentário: