Webber contou com a chuva para cravar a segunda pole da temporada |
Já de cara, no Q1, todos os carros saíram cedo mostrando a insegurança com o clima de Silverstone. Dito e feito. Choveu no final do Q1 logo nos cinco minutos finais e isso complicou a vida da Toro Rosso: Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi ficaram na primeira degola. Heikki Kovalainen, que saiu antes, garantiu posição no Q2 com relativa sobra e foi o grande vilão do time italiano.
Lá no final do grid, Daniel Ricciardo conseguiu um tempo quase um segundo mais rápido que os 107% conseguindo classificação para a corrida com sobras. Acredito que mesmo terminando a classificação em último, ontem e hoje o seu desempenho foi melhor que o de Narain Karthikeyan, que era o titular até o GP da Europa. O teste de fogo do novato é amanhã e eu acredito que ele vai tirar de letra.
No Q2, Kovalainen ficou com o último tempo da sessão e larga em 16º fazendo mais do quê era esperado para a Lotus. Rubens Barrichello e Michael Schumacher ficaram nesta degola. Os destaques dos tempos da sexta chuvosa, o brasileiro larga em 15º e o alemão em 13º respectivamente. Destaque para outro brasileiro: Felipe Massa terminou o Q2 no primeiro lugar.
No Q3 sem muitas novidades. Os pilotos repetiram o Q1 e saíram logo de cara e mesmo assim a Red Bull cravou a dobradinha com Webber à frente. Hamilton que errou na sua volta caiu para o décimo lugar. Isso não seria problema se não chovesse nos três minutos finais, então, as posições marcadas antes da chuva se mantiveram e quem queria melhorar o tempo não teve esta oportunidade. Pela primeira vez no final de semana Felipe Massa ficou atrás de Fernando Alonso, o espanhol sai em terceiro e o brasileiro em quarto.
Confira os tempos da classificação logo abaixo:
Fórmula 1
A corrida é amanhã às 9h no horário de Brasília. Segundo o site oficial da Fórmula 1, não chove, mas resolvi dar uma olhada em outros lugares para ter certeza já que a previsão da categoria errou para ontem e hoje. A Climatempo indica chuva para amanhã. O meu favorito segue sendo o alemão Sebastian Vettel, mas com algumas ressalvas. Jenson Button é o quinto e Alonso sai na segunda fila. Eu espero que estes dois dêem algum trabalho para a dupla rubro-taurina amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário