É isso aí galera, o treino classificatório para a corrida de amanhã foi interessante. Boa parte da galera já deve ter visto os resultados, portanto vou me ater em comentar.
A chuva caiu antes e durante o treino só para variar um pouco do que acontece na Bélgica.
A rotina ficou por conta de Sebastian Vettel que novamente foi impecável e marcou a nona pole em 2011. Só mostrou as cartas quando precisou e baixou meio segundo da marca de Lewis Hamilton que já estava estabelecida.
Hamilton merece um capítulo só para ele. O inglês fechou o treino em segundo, mas no final do Q2 se envolveu em um toque com Pastor Maldonado na antiga Bus Stop e depois que fechou a volta esperou o venezuelano se aproximar e jogou o seu carro em cima da Williams de Maldonado. Na minha visão a atitude anti-desportiva foi do campeão de 2009, mas os comissários não concordaram. O venezuelano parte do 21º lugar e não do 16º conquistado no Q2.
As surpresas ficaram por conta de Michael Schumacher, Jenson Button, Bruno Senna e Jaime Alguersuari. Shumacher perdeu a roda logo no início do treino e larga de último. Jenson Button não passou do Q2, larga de 13º. Jaime Alguersuari e Bruno Senna sem dúvida foram os destaques positivos da classificação de hoje, os dois conseguiram o sexto e sétimo lugar respectivamente, largando a frente de seus companheiros de equipe e do figurão Fernando Alonso.
Para amanhã eu aposto em Lewis Hamilton, mesmo vendo a pole de Vettel. Se a chuva cair, Spa revela muitas surpresas, eu chego a apostar em Button.
Confira como ficou classificação para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps:
Nenhum comentário:
Postar um comentário