Eis aí o primeiro piloto a bater Sebastian Vettel neste ano. Lewis Hamilton foi o primeiro a se tornar uma ameaça significativa ao domínio rubro-taurino em 2011. Hamilton tratou de vencer logo na terceira etapa, na China, com uma ultrapassagem sobre o alemão há poucas voltas para o final da prova e com uma estratégia mais arriscada que a da Red Bull. Ali acreditava-se que Hamilton seria o principal o opositor da Red Bull. Depois disso mais quatro vitórias de Vettel vieram, três em seqüência, e Hamilton chegou a abandonar no Canadá após um toque com Jenson Button.
Depois que a Ferrari nasceu para o campeonato a McLaren voltou a reagir com mais duas vitórias, uma delas de Hamilton em Nürburgring, na Alemanha. Vitória essa que mostrou todo o arrojo do inglês que é fruto da McLaren.
Para chegar ao bicampeonato em 2011, a tarefa é tão árdua quanto a que Mark Webber tem. O inglês também precisa vencer mais corridas e contar com tropeços de Vettel durante a reta final do campeonato. Além disso, Hamilton está no meio de um bolo no campeonato, o inglês briga diretamente com Webber (2º com 149 pontos), Fernando Alonso (4º com 145 pontos) e Jenson Button (5º com 135 pontos), o inglês precisa vencer e contar com que seus adversários cheguem a frente de Vettel. Um jogo complicado já que não depende apenas destes três pilotos e sim de outros que nem chegaram perto do atual campeão nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário