23 agosto 2011

A Reta Final de 2011 (5) - Fernando Alonso

O último bicampeão da Fórmula 1 está em uma situação completamente desfavorável. A situação é praticamente igual à de Lewis Hamilton, só que com um ponto a menos e uma vitória também. A diferença peque se explica pela quantidade de pódios do espanhol neste ano: seis contra quatro de Hamilton.

Fernando Alonso conta com aproximação do carro italiano em relação aos da Red Bull. Um marco importante foi o GP da Inglaterra, quando ficou bem claro que o carro ferrarista correu no mesmo nível dos rubro-taurinos, desde então os carros vermelhos tem tido melhores desempenhos que os adversários.

Para Alonso levantar a taça de campeão, ele vai depender da ajuda do companheiro de equipe o brasileiro Felipe Massa. A função de Massa se resume a isso nesta altura do campeonato: ser fiel escudeiro de Alonso. O brasileiro terá que ver Alonso vencer e obrigatoriamente ser o segundo colocado. Se Alonso não tiver como vencer, que tem que vencer é o brasileiro.

Mas como citei acima, o espanhol está em situação parecida com a de Hamilton, ele precisa contar com os próprios adversários e com os tropeços de Vettel para, pelo menos, alcançar o atual campeão.

Nenhum comentário: