O acidente de Vitantonio Liuzzi na largada foi uma piada. Liuzzi perdeu o controle do carro após colocar duas rodas na grama, veio rodando e fez um strike logo na primeira curva.
A melhor parte da corrida para mim foi a aula que Michael Schumacher deu para Lewis Hamilton. O inglês não teve uma tarefa fácil para ultrapassar o heptacampeão, pegou vácuo, usou asa, KERS e tudo que tinha direito. Hamilton chegou a passar Schumacher, mas logo em seguida levou o troco e só depois do primeiro pit stop para passou Schumacher. Para mim essa briga definiu a vitória de Vettel, já que Hamilton tinha um carro melhor e perdeu contato com Alonso para conquistar um resultado melhor na corrida.
Bruno Senna se arriscou e logo de cara trocou o composto médio pelo macio e a tática deu certo: os dois primeiros pontos vieram. Felipe Massa e Rubens Barrichello se envolveram em acidentes e perderam chances de conquistar melhores resultados. Massa inclusive foi tocado por Mark Webber que perdeu a asa dianteira e bateu ao contornar a Parabólica, o primeiro abandono da Red Bull nesta temporada.
Agora Vettel pode ser campeão já em Cingapura. Confira as possibilidades:
Uma nova vitória de Vettel: Alonso tem que ser no máximo quarto, Button e Webber tem que chegar, no máximo, no terceiro lugar e Hamilton já não teria chances;
Se Vettel terminar no segundo lugar: Alonso tem que ser no máximo oitavo, Button e Webber podem conquistar no máximo um quinto lugar e Hamilton só pode terminar no terceiro lugar;
Um terceiro lugar para Vettel: Alonso tem que terminar em nono, no máximo, Button e Webber em sétimo e Hamilton o quarto colocado.
Confira a classificação dos campeonatos após 13 etapas:
1) Sebastian Vettel (ALE) – 284 pts;
2) Fernando Alonso (ESP) – 172 pts;3) Jenson Button (ING) – 167 pts;
4) Mark Webber (AUS) – 167 pts;
5) Lewis Hamilton (ING) – 158 pts;
6) Felipe Massa (BRA) – 82 pts;
7) Nico Rosberg (ALE) – 56 pts;
8) Michael Schumacher (ALE) – 52 pts;
9) Vitaly Petrov (RUS) – 34 pts;
10) Nick Heidfeld (ALE) – 34 pts;
17) Rubens Barrichello (BRA) – 4 pts;
18) Bruno Senna (BRA) – 2 pts;
1) Red Bull - Renault (AUT) – 451 pts;
2) McLaren - Mercedes (ING) – 325 pts;3) Ferrari (ITA) – 254 pts;
4) Mercedes (ALE) – 108 pts;
5) Renault (FRA) – 70 pts;
6) Force India - Mercedes (IND) – 36 pts;
7) Sauber – Ferrari (SUI) – 35 pts;
8) Toro Rosso - Ferrari (ITA) – 29 pt;
9) Williams - Cosworth (ING) – 5 pts;
10) Lotus - Cosworth (MAL) – 0 pt;
11) HRT - Cosworth (ESP) – 0 pt;
12) Virgin - Cosworth (ING) – 0 pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário