08 setembro 2011

A Reta Final de 2011 (11) - Monza, Itália

Tamanho do Circuito: 5.793 Km;
Número de voltas: 53 voltas;
Pneus: Médio e Macio;

Programação:
Treino Livre 1: Sexta-feira – 5h;
Treino Livre 2: Sexta-feira – 9h;
Treino Livre 3: Sábado – 6h;
Classificação: Sábado – 9h;
Corrida: Domingo – 9h;



Mais uma vez a Fórmula 1 retorna a um dos maiores templos do automobilismo mundial: Monza, na Itália.

Se nenhum acidente acontecer, esta prova tem tudo para ser a mais rápida do ano por causa da velocidade que os carros conseguem atingir. A média de velocidade nesta corrida pode ser uma das maiores que a categoria vai registrar neste ano.

Falando em velocidade, esta será a terceira prova nesta temporada em que a asa traseira poderá ser ativada em dois trechos. Na Itália um upgrade será estreado e permitirá medições de diferença independentes na mesma volta. Os trechos serão os seguintes: entre a última curva de Lesmo e a Variante Ascari e também após a curva Parabólica, na reta dos boxes.

Outro dado de velocidade vem dos pneus. Os compostos que a Pirelli vai disponibilizar na etapa italiana serão o médio e o macio. A fabricante espera que o macio seja aproximadamente um segundo mais rápido que o médio.

A previsão do tempo da categoria aponta temperaturas medianas variando entre 18 e 29ºC, com céu limpo e sol entre nuvens durante todo o final de semana.

A Red Bull nunca teve bons desempenhos no traçado italiano, tanto que nos últimos anos as maiores vencedoras em Monza são Ferrari e McLaren. Diferente de seu time Sebastian Vettel venceu no mesmo traçado de Monza com a Toro Rosso poucos anos depois da compra do time e sob o comando de Gerhard Berger.

A minha aposta fica com a McLaren que tem tido melhor desempenho nos finais de prova, como aconteceu na Bélgica.

Nenhum comentário: