Sem riscos Sebastian Vettel só terminou em terceiro para chegar ao seu bicampeonato na Fórmula 1. O alemão pouco se arriscou, mesmo perdendo posições e só fez uma corrida para garantir o campeonato de 2011.
A vitória de Jenson Button novamente foi conquistada com muita paciência e muita tática. Depois de cair para o terceiro lugar logo na largada, o inglês contou com as paradas para subir de posições e chegar a ponta da corrida. Fernando Alonso já se arriscou um pouco mais e chegou a disputar posições com Vettel na parte final da prova, mas contou com a cautela do alemão para garantir o segundo posto na corrida.
Felipe Massa novamente largou a frente de Alonso e chegou atrás. Novamente Felipe Massa andou protagonizando cenas polêmicas com Lewis Hamilton na categoria. Um pequeno toque que fez o brasileiro perder um pequeno pedaço da asa dianteira e chamar o safety-car. Desta vez Hamilton não fez nada que pudesse lhe trazer a sexta punição em 2011.
Rubens Barrichello e Bruno Senna fizeram provas discretas e pouco apareceram na corrida.
Campeonato merecido para Vettel, que chegou a se arriscar no Japão, mas teve a capacidade de perceber que a briga com Alonso poderia oferecer risco ao seu bicampeonato e se manteve em terceiro para levantar o caneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário