13 outubro 2011

A Reta Final de 2011 (14) - Yeongam, Coreia do Sul

Tamanho do Circuito: 5.615 Km
Número de voltas: 55 voltas
Pneus: Macio e Supermacio
Programação:
Treino Livre 1: Quinta-feira – 22h;
Treino Livre 2: Sexta-feira – 02h;
Treino Livre 3: Sexta-feira – 23h;
Classificação: Sábado – 02h;
Corrida: Domingo – 03h 04h;



Daqui a pouco começa o final de semana do GP da Coreia do Sul. A previsão do tempo para esta sexta-feira é de chuva, mas para sábado e domingo o sol marcará presença no traçado sul coreano.

Os compostos escolhidos pela Pirelli são os macios e os supermacios, os mesmos de Mônaco e Canadá. Espera-se que os pneus tenham grande desgaste já que são os mais frágeis da montadora italiana.

O acionamento da asa móvel durante a corrida acontece na reta oposta do traçado de Yeongam, após a curva 2. É logo em seguida esta curva que acontece a detecção e a partir de quase metade da reta será permitido o uso da asa traseira.

Pelo que foi demonstrado no ano passado, eu acredito que este é um traçado que dá preferência aos carros da Red Bull. Acho que será fácil para os touros vermelhos vencerem em Yeongam. Por sinal, a primeira do time lá já que no último ano Mark Webber abandonou por acidente e Vettel por quebra do motor.

Um lembrete pessoal: de sábado para domingo começa o horário de verão, ou seja, tem uma hora a menos pra dormir. A hora da corrida ali de cima já está alterada de acordo com a mudança do horário oficial de Brasília.

Nenhum comentário: