26 novembro 2011

Barrichello, capacete e 2012


Nesta semana Rubens Barrichello mostrou a pintura com que está disputando este fim de semana de GP do Brasil de Fórmula 1. “Uma homenagem ao nosso grande #senna e ao meu velho amigo #sidmosca”, disse Barrichello em seu twitter.

O capacete deste final de semana é muito parecido com este que aparece aqui e aqui, utilizado no GP do Brasil de 1995, pintado por Sid Mosca, que faleceu em julho deste ano.

Esta homenagem vem no que pode ser o último GP de Fórmula 1 de Barrichello. O brasileiro ainda não está garantido para o ano que vem. E não é que surgiu uma oportunidade em uma boa equipe. Robert Kubica anunciou a Renault (futura Lotus) que não tem condições de retornar no próximo ano.

O piloto com a carreira mais longa na Fórmula 1 é cotado para correr no time em 2012 e para isso tem ido atrás de patrocínio para o próximo ano e fez visita a Nestlé nesta semana, em São Paulo. Para disputar com nomes mais novos, como o compatriota Bruno Senna, o brasileiro estima que R$ 7,5 milhões resolvam esta falta de lugar para correr em 2012.

Mesmo fazendo todas estas tentativas o brasileiro diz que não vai implorar para correr em 2012 e chegar a sua 20ª temporada seguida na Fórmula 1.

Eu acredito que a situação de Rubens Barrichello não tem grandes chances de continuar de no próximo ano. A crise de anos atrás e esta atual trás grandes reflexos para as equipes que cada vez mais precisam que o dinheiro venha de qualquer lugar. Com isso, os pilotos são boa “fonte de renda”, mas sempre com o ponto negativo que geralmente não são os melhores disponíveis no mercado. Sem dúvida Rubens Barrichello é uma das melhores opções de qualidade e competência no grid, mas a falta de apoiadores pode tirá-lo da Fórmula 1, pelo menos como piloto.

Nenhum comentário: