Na semana passada, um tema do circo da Fórmula 1 que esteve presente são os calendários das próximas temporadas.
Pra começar, foi anunciada uma segunda prova nos Estados Unidos (a primeira é o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas), o GP da América, em Nova Jersey. A prova já vinha sendo especulada há algum tempo e finalmente saiu do papel e a primeira corrida acontece na temporada de 2013. O projeto da pista é de Herman Tilke, só para variar um pouco, e será um circuito de rua. O contrato é de dez anos e pode gerar um lucro de 100 milhões de doletas. O senhor Bernie Eclestone está pulando de alegria.
Por outro lado, os saltos de Eclestone não são tão grandes porque algumas de suas praças atuais podem não retornar ou não querem pagar tanto quanto ele quer. Os organizadores do GP da Coreia do Sul já sinalizaram que não querem pagar tanto e gostariam de rever os valores da corrida a serem pagos para a corrida acontecer no país.
Em outra situação, alguns meses atrás foi comentado que a situação no Bahrein continua complicada e a quarta etapa do calendário do próximo ano poderia acontecer no circuito de Istambul, na Turquia. A prova turca não está no calendário provisório divulgado pela FIA.
E como em 2010, a preocupação sobre as obras de um autódromo pairam sobre a categoria. Desta vez é o circuito de Austin que tem seu cronograma questionado. Nesta semana, o desenhista da pista, o alemão Herman Tilke, garantiu que tudo corre conforme o planejado na terra do Tio Sam.
A novela “Calendário” retornou para mais uma temporada e promete capítulos cheios de emoção para a Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário