A briga pelo nome Lotus acabou de vez, foi tudo confirmado na semana que passou. A Comissão da FIA decidiu acatar o pedido de Renault e Lotus para que seus nomes fossem alterados. Agora fica assim: quem hoje é Renault (de carros preto e dourado) passa a ser Lotus Renault e quem hoje é Lotus (de carros verde e amarelo) passa a ser Caterham a partir de 2012.
Os times protagonizaram uma luta judicial que mais confundiu o público, do final do ano passado para cá, do que qualquer outra coisa. Os dois times reclamavam o nome Lotus. A Lotus (verde e amarela) de Tony Fernandes entrou na categoria em 2010, conseguindo a permissão de utilizar o nome do lendário time de Colin Chapman, mas no final do ano a montadora Lotus, que cedeu os direitos de uso do nome, resolveu patrocinar a Renault (hoje controlada pelo grupo de investimentos Genii) e a briga foi iniciada já que os dois times reclamavam a utilização do nome Lotus.
Fernandes venceu a briga judicial e ganhou o direito de usar o nome “Team Lotus”. Depois disso o malaio comprou a Caterham da Lotus e começou o processo de acordo entre os dois times que propuseram a troca dos nomes para Lotus Renault e Caterham.
No mesmo dia, a Comissão da FIA também aprovou a mudança do nome da Marussia Virgin. O time começou 2010 sendo apenas Virgin. No final do mesmo ano já incorporava Marussia ao nome. Como a participação do grupo Virgin caiu consideravelmente, foi feito o pedido da alteração para o nome da montadora russa, ficando apenas Marussia.
As alterações dos nomes foram confirmadas aqui pela FIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário