31 janeiro 2012

DTM – Dança das Cadeiras

Nas últimas semanas a BMW fechou a série de anúncios dos pilotos que vão representar a marca no DTM. Por outro lado a Mercedes só fez dois anúncios enquanto a Audi não dá pistas da situação de seu quadro de pilotos.

Como escrevi no parágrafo anterior, a Audi é a única das três montadoras que não deu sinal de forma oficial sobre o seu quadro de pilotos para a temporada 2012 do DTM. Depois de perder o campeão Martin Tomczyk (ALE) para a BMW, a montadora ainda busca as melhores opções para os seus carros. A expectativa é que boa parte do seu quadro de pilotos do ano passado seja mantida. Além de Tomczyk, a Audi contou com Mike Rockenfeller (ALE), Rahel Frey (SUI), Filipe Albuquerque (POR), Edoardo Mortara (ITA), Miguel Molina (ESP), Timo Scheider (ALE), Oliver Jarvis (ING) e Mattias Ekström (SUE) durante a temporada de 2011.

A Mercedes já andou clareando a situação de apenas dois pilotos. Apenas Gary Paffett (ING) e Ralf Schumacher (ALE) foram confirmados. De resto, a Mercedes também perdeu uma figura importante de seu quadro de pilotos para a BMW: Bruno Spengler (CAN). A montadora da estrela de três pontas, assim com a Audi, deve contar com boa parte do seu quadro de pilotos da última temporada, que, além dos três anteriores, contou com Jamie Green (ING), Susie Wolff (ING), Christian Vietoris (ALE), David Coulthard (ESC), Renger van der Zande (HOL) e Maro Engel (ALE).

A BMW tornou-se a grande garimpeira do certame. Chegou na vitrine da Audi e da Mercedes e tirou duas das pedras mais preciosas das concorrentes: Martin Tomczyk e Bruno Spengler. Além disso chegou com dois nomes de peso e quem tiveram bons retrospectos no WTCC: Andy Priaulx (ING) e Augusto Farfus Jr. (BRA). Ainda dentro da montadora, tratou de chamar outros nomes de peso da BMW nas provas de GT: Joey Hand (EUA) e Dirk Werner (ALE). Está formado um time de força para enfrentar Audi e Mercedes.

Mesmo assim o DTM começa 2012 sem favoritos, já que muitas regras novas entram em prática nesta temporada. Será uma das melhores categorias para se acompanhar neste ano.

Nenhum comentário: