04 fevereiro 2012

F1 2012: Ferrari F2012

A Ferrari aposta em um carro agressivo para vencer o campeonato
Ontem a Ferrari apresentou o seu novo modelo na Fórmula 1. O carro é feio, principalmente pelo degrau no bico (inovação já apresentada pela Caterham e que eu não tinha percebido). O carro italiano tem linhas bem agressivas e é a esperança da escuderia de levar Fernando Alonso ao tricampeonato, ou então, uma reação significativa de Felipe Massa.

O carro é tão agressivo que não apenas um ponto que chame a atenção. Depois do bico, o escapamento está lá trás, para ser mais especifico, é aquele braço que sai da parte traseira e onde está o adesivo da Acer. Para mim, a Ferrari chegou ao limite do regulamento que diz que o escapamento tem que estar coberto. Só não entendi o fato da peça estar apontada para a entrada de ar do freio traseiro, será que Alonso e Massa não vão sofrer com freios por causa disso.



O carro italiano também tem duas entradas de ar no Santo Antônio (parte que fica acima da cabeça do piloto e onde são instaladas as câmeras para a transmissão da corrida), ou então, na tampa do motor. A tampa do motor que lembra muito a utilizada pela Force India na última temporada.

Além disso, as estradas de ar laterais parecem ser menores e a toda a parte traseira do carro é muito menor.

Nenhum comentário: