21 março 2012

Moto GP: Ducati Desmosedici GP12



Na última segunda-feira a Ducati apresentou para o público, de forma oficial, a nova Desmosedici GP12. O modelo será utilizado pela equipe oficial e pelas satélites na temporada 2012 da Moto GP.

O que chamou a atenção para a moto que vai correr pelo time oficial da Ducati é a nova pintura. O vermelho continua sendo predominante, mas deu espaço maior para o verde e o branco da bandeira italiana.

A entrada de Valentino Rossi provocou grandes mudanças no time. Durante 2011 estas mudanças foram acontecendo aos poucos, mas neste ano devem ter grande impacto para a montadora. Uma grande alteração que provavelmente vai afetar o desempenho da moto italiana está no chassi. Antes as motos da Ducati tinham chassis feitos de fibra de carbono e a pedido do “Doutor” a nova moto terá um de alumínio, seguindo as fabricantes japonesas. A mudança não agradou apenas o italiano, mas o também o seu companheiro, o americano Nicky Hayden. Para as motos, ao contrário dos carros, a fibra de carbono acaba sendo mais difícil de se trabalhar que o alumínio. A fibra de carbono deixava a moto muito dura e mais complicada do time conseguir o acerto ideal. O motor da GP12 será de 1000cc.

Outras duas equipes, com um piloto cada, vão usar o mesmo chassi da fábrica italiana: Karel Abraham (TCH), da AB Ducati, e Hector Barberá, da Pramac Ducati.

Nenhum comentário: