21 março 2012

Os cascos de Vettel – Austrália

Que Sebastian Vettel nunca manteve por muito tempo a pintura original de seu casco não é novidade. No ano passado em quase todas as corridas o alemão correu com uma pintura diferente para cada corrida. Antes disso, na Toro Rosso e na própria Red Bull, Vettel trocava a pintura de latinha de energético por algo diferente. Na última temporada, nada mais nada menos que 16 pinturas diferentes foram usadas durante as 19 etapas. Neste último final de semana o jovem alemão começou a festa dos cascos e andou com três pinturas diferentes.

Os dois primeiros não tiveram aparições apenas durante este último final de semana, durante a apresentação do novo carro o alemão já apareceu com o modelo da primeira foto, o azulado. Em algumas oportunidades, durante a pré-temporada, Sebastian Vettel correu com esta pintura de capacete.

O segundo surgiu logo que começaram os testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha. O atual bicampeão da categoria escolheu um fundo branco e, em preto, os nomes das cidades que recebem cada etapa do mundial de Fórmula 1 neste ano. Destaque para o “Season 2012” (Temporada 2012, em português) em vermelho no topo. Este layout foi utilizado na sexta-feira, durante os treinos livres.

O terceiro modelo só foi usado no terceiro treino livre do GP australiano, já no sábado. A pintura conta com uma espécie de espiral em preto e branco e pequenos detalhes em dourado e roxo. O desenho lembra os feitos para as etapas de Cingapura e Abu Dhabi, no ano passado. Com este capacete o alemão rodou e abandonou o terceiro treino livre, já no sábado. Como Sebastian Vettel é muito supersticioso ele trocou o casco para a classificação horas mais tarde.

A pole e o segundo lugar na corrida vieram com a primeira pintura citada neste post, aquela azulada apresentada junto com o RB8.

Nenhum comentário: