13 abril 2012

Elas vão dominar o mundo

Divulgação
Susie Wolff é a segunda mulher no quadro de pilotos da F1 em 2012
E que dominem mesmo (Só não posso perder o meu emprego), é melhor elas do que um bando de marmanjos. No caso da Fórmula 1, elas estão ganhando espaço rapidamente.

Na segunda-feira, Peter Sauber confirmou que uma mulher vai substituí-lo como chefe de equipe quando o helvético se aposentar. A escolhida é a sua atual diretora executiva, a indiana Monisha Kalternborn. Sauber não deu um prazo, mas confirmou que Monisha será a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de equipe na categoria e em breve.

A segunda equipe a confirmar uma beldade como integrante de seu quadro de funcionários foi a Williams. A moça lá de cima é Susie Wolff, antes conhecida como Susie Sttoddart. A mudança de nome aconteceu em outubro do ano passado, quando Susie Wolff casou-se com Toto Wolff, um dos sócios do time de Grove. Segundo Frank Williams, a escolha não foi feita pela relação de Susie com Toto e sim pela capacidade da moça. A escocesa corre desde 2006 no DTM, sempre pela Mercedes, e agora é a segunda mulher a ocupar um cargo de piloto de testes na Fórmula 1. Antes dela a espanhola Maria de Villota foi confirmada na Marussia.

Nenhum comentário: