16 abril 2012

A força está com Power

Ontem aconteceu a terceira etapa da Indy em 2012 e pela segunda vez neste ano a vitória ficou com Will Power, a terceira da Penske. Desta vez o time teve que superar a punição que todos os carros com motores Chevrolet receberam por uma troca de motores antes da milhagem mínima.

Confira como foi a corrida logo abaixo, o meu destaque fica para dois incidentes: o acidente entre Marco Andretti e Graham Rahal e o toque de Hélio Castroneves em Rubens Barrichello na última curva da última volta.



Com relação ao acidente de Andretti com Rahal, deu para assustar. Enquanto Rahal já freava Andretti não percebeu e passou direto pelo compatriota. Fim de corrida para os dois. Já o toque de Castroneves em Barrichello é até compreensível. Castroneves sofria pressão de Justin Wilson e não percebeu que os carros à frente de Rubens Barrichello eram mais lentos, o que forçou Rubens frear mais forte. Coisa de corrida. Tony Kanaan foi quase um mineiro e terminou em quarto.

Grande prova fez Simon Pagenaud. O francês esteve na disputa pela vitória desde o início da corrida sempre acompanhando o ritmo de carros de equipes mais fortes. A tática da Sam Schimidt de usar pneus macios na parte final da prova também contribuiu para o bom desempenho. Se a corrida tivesse mais duas voltas Pagenaud venceria a corrida.

A liderança do campeonato é de Will Power seguido por Hélio Castroneves e Simon Pagenaud.

Nenhum comentário: