Mark Webber venceu em Mônaco e ajudou a Fórmula 1 estabelecer uma marca histórica: seis vencedores diferentes nas seis primeiras corridas de uma temporada.
O grande destaque da corrida ficou para o acidente logo na largada que tirou Romain Grosjean logo de cara e pode ter afetado o carro de Michael Schumacher que não fez boa corrida.
A corrida em Mônaco não foi tão agitada durante boa parte das 78 voltas, isso porque todas as equipes esperaram muito pela chuva que rondou Monte Carlo durante a prova. As táticas estavam voltadas para a chuva e quase todas baseadas em uma parada.
A briga ficou para as voltas finais e contou com os seis primeiros fazendo fila debaixo de uma chuva fraca. Sempre na seguinte ordem: Mark Webber, Nico Rosberg, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Felipe Massa. O brasileiro teve destaque já que durante grande parte da prova pressionou Alonso ou Hamilton. Pode-se dizer que Felipe Massa recebeu este destaque, principalmente pela temporada que o brasileiro vinha fazendo. Uma das melhores corridas que Massa fez depois de seu acidente.
Bruno Senna fez uma corrida bem discreta, muito pela estratégia traçada pela Williams. O brasileiro ainda conseguiu terminar em 10º após alguns abandonos e punições de pilotos que estavam à frente.
No final das contas a corrida terminou assim: Webber, Rosberg, Alonso, Vettel, Hamilton e Massa.
Com o resultado de hoje Alonso assume a ponta do campeonato isolado. Empatados no segundo lugar estão as duas Red Bulls, com Hamilton e Rosberg fechando os cinco primeiros.
Enquanto Bruno Senna caiu algumas posições no campeonato, Felipe Massa deu um grande salto com o resultado de hoje. Senna tem o 13º lugar e 15 pontos contra o 14º lugar de Massa que tem 10 pontos.
Ainda com relação ao campeonato, esta corrida também apresentou outro dado importante. Seis pilotos diferentes marcaram as voltas mais rápidas deste ano. São eles: Jenson Button, Kimi Raikkonen, Kamui Kobayashi, Sebastian Vettel, Romain Grosjean e Sérgio Pérez. Destes apenas Button e Vettel marcaram melhor volta na corrida em que ganharam e apenas o alemão conseguiu o “hat trick”, que é conquistar a pole, a vitória e a melhor volta em um mesmo final de semana.
Confira as classificações dos campeonatos de pilotos e construtores:
1) Fernando Alonso (ESP) – 76 pts;
2) Sebastian Vettel (ALE) – 73 pts;
3) Mark Webber (AUS) – 73 pts;
4) Lewis Hamilton (ING) – 63 pts;
5) Nico Rosberg (ALE) – 59 pts;
6) Kimi Raikkonen (FIN) – 51 pts;
7) Jenson Button (ING) – 45 pts;
8) Romain Grosjean (FRA) – 35 pts;
9) Pastor Maldonado (VEN) – 29 pts;
10) Sérgio Pérez (MEX) – 22 pts;
11) Paul Di Resta (ESC) – 21 pts;
12) Kamui Kobayashi (JAP) – 19 pts;
13) Bruno Senna (BRA) – 15 pts;
14) Felipe Massa (BRA) – 10 pts;
15) Nico Hülkenberg (ALE) – 7 pts;
16) Jéan-Eric Vergne (FRA) – 4 pts;
17) Daniel Ricciardo (AUS) – 2 pts;
18) Michael Schumacher (ALE) – 2 pts;
1) Red Bull - Renault (AUT) – 146 pts;
2) McLaren - Mercedes (ING) – 108 pts;
4) Ferrari (ITA) – 86 pts;
3) Lotus - Renault (ING) – 86 pt;
5) Mercedes (ALE) – 61 pts;
7) Williams - Renault (ING) – 44 pts;
6) Sauber – Ferrari (SUI) – 41 pts;
8) Force India - Mercedes (IND) – 28 pts;
9) Toro Rosso - Ferrari (ITA) – 6 pts;
A próxima corrida acontece entre os dias 08 e 10 de junho, em Montreal, no Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário