28 maio 2012

Indy 500 2012 (2)

As 500 milhas de Indianápolis tiveram um velho vencedor: pela terceira vez foi Dario Franchitti. O escocês viu Takuma Sato ser muito afobado e bater na última volta dando a vitória de graça para o atual tricampeão da categoria. Confira o resumo da corrida e muita atenção aos 8m50s de vídeo:



Tony Kanaan fez grande corrida e empolgou o Indianapolis Motor Speedway com a sua ultrapassagem sobre quatro adversários quando restavam pouco mais de dez voltas. Eu acredito que se Marco Andretti não bate o brasileiro teria melhores condições de brigar pela ponta nas voltas finais da corrida.

Rubens Barrichello não fez feio, mas também não fez nada de extraordinário. Já é grande coisa para quem fez a primeira corrida em oval, que se sabe que é muito mais difícil do que parece. Cada curva é diferente da outra apesar do desenho do circuito mostrar algo diferente. Hélio Castroneves correu abaixo do que era esperado para um piloto três vezes vencedor da Indy 500. Já Bia Figueiredo fazia boa prova até rodar e estragar a sua asa traseira.

Um destaque interessante. Se a Chevrolet dominou os treinos classificatórios para a corrida e venceu todas as corridas antes da Indy 500, a Honda igualou o jogo e demonstrou ter a melhor usina no oval de Indiana. No final das contas, os japoneses ficaram com a dobradinha na prova e igualou de carros com motores no Top 10: cinco motores da Honda contra cinco da Chevrolet.

Confira o resultado final da prova:
1) Dario Franchitti (ESC) [Chip Ganassi – Honda];
2) Scott Dixon (NZL) [Chip Ganassi – Honda];
3) Tony Kanaan (BRA) [KV – Chevrolet];
4) Oriol Servià (ESP) [Panther/Dreyer & Reinbold – Chevrolet];
5) Ryan Briscoe (AUS) [Penske – Chevrolet];
6) James Hinchcliffe (CAN) [Andretti – Chevrolet];
7) Justin Wilson (ING) [Dale Coyne – Honda];
8) Chalie Kimball (EUA) [Chip Ganassi – Honda];
9) Townsend Bell (EUA) [Sam Schimidt – Honda];
10) Hélio Castroneves (BRA) [Penske – Chevrolet];
11) Rubens Barrichello (BRA) [KV – Chevrolet];
23) Bia Figueiredo (BRA) [Andretti – Chevrolet].

Nenhum comentário: