Hoje acontece o Carb Day em Indianápolis, uma espécie de Warm Up antecipado para a corrida de domingo, mas não é disso que vamos falar agora.
A preparação já começou há duas semanas e praticamente terminou no último domingo com o Bump Day, último dia de classificação. O novo chassi não causou tantos acidentes durante a semana de preparação como é de costume, apenas quando foi liberado o uso do turbo, nos dois dias de classificação, que os incidentes apareceram.
O primeiro a encontrar o muro foi o novato Bryan Clauson, da Sarah Fisher, durante a sua tentativa de volta válida:
Depois de Clauson, Oriol Servià escapou na saída da curva 4, nada grave. Os acidentes mais sérios e que provocaram alterações nos chassis, de forma geral, foram os acidentes de Ed Carpenter e Charlie Kimball. Nos dois casos os carros ficaram em um ângulo de 90º com o muro, de uma forma muito perigosa para o piloto.
No final de tudo ninguém se machucou e o que se viu foi o domínio da Chevrolet e o fiasco da Lotus. A pole ficou com Ryan Briscoe, da Penske, e junto com ele outros cinco pilotos fecharam o Top 6 apenas com o motor da gravatinha. Entre os dez primeiros são nove os carros movidos pela Chevrolet. No outro lado da tabela a Lotus terminou de concretizar o seu fiasco. Depois de deixar de fornecer motor para algumas clientes, a montadora só conseguiu colocar dois carros no grid e largando das duas últimas posições.
Os brasileiros, todos de Chevrolet, conseguiram boas classificações: Hélio Castroneves é o 6º, Tony Kanaan é o 8º, Rubens Barrichello o 10º e Bia Figueiredo sai da 13º colocação.
A corrida acontece no domingo, com transmissão da TV começando às 12h30.
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