26 junho 2012

Brazucas vencendo pelo mundo

O final de semana foi muito positivo para alguns pilotos brasileiros pelo mundo afora. Foram três vitórias em categorias de base importantes do automobilismo mundial.

Na F3 Inglesa, Pipo Derani venceu a segunda bateria da rodada da categoria em Brands Hatch. Derani ainda contou com a companhia de Pietro Fantin no pódio após terminar na terceira posição.

Pela GP2 Series, também na segunda corrida do final de semana, o brasileiro Luiz Razia foi oportunista e aproveitou o erro de seus adversários para vencer pela segunda vez nesta temporada. O brasileiro conquistou quatro posições em duas voltas. Confira as voltas finais da segunda corrida da GP2 em Valência, na Espanha, e observe que o brasileiro está bem longe dos ponteiros restavam quatro voltas para o fim da corrida. A partir dos três minutos que o Razia começa a fazer as ultrapassagens:



A ultrapassagem nas últimas curvas foi tão improvável que os mecânicos de Razia comemoraram meio sem jeito e os chefes de equipe de James Calado e Fabio Leimer não acreditavam no que assistiam.

Nos Estados Unidos, Nelson Piquet Jr. fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer na história da Nascar Nationwide Series, e o quinto estrangeiro a vencer na segunda divisão da Nascar, após terminar em primeiro a etapa de Elkhart Lake, nos Estados Unidos.

O brasileiro largou na pole e terminou a corrida com uma pequena vantagem para Michael McDowell e Ron Fellows, segundo e terceiro colocados respectivamente. O brasileiro não disputa ainda o campeonato da segunda divisão da stock car americana e apenas está fazendo algumas corridas preparatórias para correr a temporada completa no próximo ano. Outra situação que gerou destaque foi o toque de Jacques Villeneuve, fazendo um "freela" pela Penske, em Danica Patrick. A disputa pelo quarto lugar esquentou nas voltas finais e a briga praticamente acabou quando o canadense tocou na traseira do carro da Mulher Maravilha. Para completar, em entrevista após a corrida Villeneuve disse: "Eu não me importo nem um pouco!". Confira tudo isso no vídeo:



Com relação ao que a Danica Patrick disse de estar melhorando nas últimas corridas, não é tudo isso não. Mesmo com o toque que recebeu, Danica terminou a corrida em Elkhart Lake na 12ª posição, melhor que as três corridas anteriores em que terminou em 13ª, depois em 30ª e por fim 18ª. Acho que não é tudo isso.

Nenhum comentário: